Notícias
Fibra é signatária de manifesto a favor da Reforma da Previdência
- Detalhes
- Publicado: Segunda, 24 Junho 2019 19:13
Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, representantes do setor produtivo do Distrito Federal e Rogério Marinho, secretário da Previdência Social, do Ministério da Economia, reuniram-se com trabalhadores da construção civil, no Noroeste, para falar da importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 6/2019, que trata da Reforma da Previdência Social.
Marinho abordou pontos que justificam a relevância do projeto. “O País precisa de um sistema que dê equilíbrio e que favoreça o investimento no que é de interesse coletivo, como educação e saúde”, explicou. Ele destacou que a mudança vai favorecer a população mais pobre. “O órgão vai ser mais justo, pois a concessão de benefícios será igualitária. E, consequentemente, essa mudança vai alterar o orçamento do Brasil e ampliar os serviços públicos.”
Representando a Federação das Indústrias do DF (Fibra), o diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais, Elson Ribeiro e Póvoa, ressaltou que a arrecadação pública é comprometida com salários e aposentadorias, o que afeta o investimento em outras áreas. “O reflexo é a queda da economia e da renda dos brasileiros e o aumento do desemprego. O desenvolvimento está se desacelerando e a reforma é fundamental para a retomada do crescimento”, defende.
Empregados de construtoras puderam tirar dúvidas sobre tempo de aposentadoria, serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e como a reforma afetará a vida deles.
A Fibra é uma das entidades signatárias de um manifesto a favor da Reforma da Previdência entregue ao secretário. Também assinam o documento a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF), o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF), o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DF), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista), a Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF), a Associação Comercial do DF (ACDF), a Câmara de Comércio Brasil–Portugal e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).
Veja aqui a galeria de imagens.