Notícias
Armando Monteiro Neto, Parceiro de Fibra 2009
- Detalhes
- Publicado: Quinta, 17 Dezembro 2009 11:00
“Nosso homenageado é um educador, um empreendedor e um estrategista, incansável na defesa e na representação da indústria nos fóruns estratégicos para o desenvolvimento do País”, com essas palavras, o presidente do Sistema Fibra, Antônio Rocha, saudou o presidente da CNI, deputado Armando Monteiro Neto, ao lhe entregar o título de Parceiro de Fibra, materializado na obra Abraço da Indústria, no IV Encontro Anual da Indústria do DF, na noite de ontem, no SESI Taguatinga.
“Há 50 anos, a idéia-força que mudou esse País foi de avançar 50 anos em 5. Agora, a força advém de mais de 2 milhões de candangos, que aqui vivem, moram, trabalham e fazem desse Distrito Federal uma célula produtiva sustentada nos setores públicos e, principalmente, privado. A idéia-força agora é estabelecer nos próximos 5 anos a base do crescimento para os 50 anos seguintes. A Fibra e seus sindicatos filiados, juntamente com o Sesi, o Senai e o IEL regionais têm recebido o apoio fundamental e incondicional do presidente Armando Monteiro”, acrescentou o presidente da Fibra, Antônio Rocha.
Ao agradecer a homenagem, o presidente da CNI, destacou a importância de Brasília para o desenvolvimento do País. “Brasília é um espaço importante desse País pelo que significou a marca da sua construção – obstinação e empreendedorismo. E hoje tem expressão no cenário industrial com suas características próprias. E Antônio Rocha tem sido nosso parceiro em todos os momentos, sempre de forma cooperativa”, afirmou.
“Terminamos o ano de forma muito diferente do que começamos. De um clima de incerteza à retomada do ritmo de crescimento. O desafio, agora, é construir um padrão sustentável de crescimento com a superação de um passivo de deficiências sistêmicas herdadas do passado. E para isso precisamos apostar em inovação e educação, caminhos seguros para a desenvolvimento de competências”, acrescentou. “A indústria é um agente de transformação do Brasil. A agenda da indústria não é corporativa, mas sim uma agenda do Brasil”, completou.
Durante a solenidade, que reuniu os segmentos industriais do DF e os dez sindicatos filiados à Fibra, foi lançado oficialmente o Projeto Diário de uma Jovem Indústria, publicação que será editada pela Fibra, em 2010, em comemoração aos 50 anos de Brasília, registrando a história do crescimento do setor produtivo local, contada pelos próprios empresários da indústria. O livro será construído a partir de depoimentos, histórias, documentos, fotos e outros materiais recolhidos de pioneiros da indústria ou membros das suas famílias e empresários industriais do DF. O Sistema Fibra convoca os empresários industriais do DF para que participem desse projeto, enviando sua história. A publicação será lançada em 25 de maio de 2010, Dia da Indústria.
Informações para a imprensa
Moacyr Oliveira Filho
Assessor de Imprensa da Presidência
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
E-mail: moa.oliveira@sistemafibra.org.br
61 3362-3815/ 9258-6801
Foto: Cristiano Costa / Unicom