Notícias

Representante do segmento industrial assume a vice-presidência do Tarf-DF

8 7 2024 TARF Luciana Braga Foto Bruno Frauzino FibraA representante da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Luciana Ferreira Braga, foi empossada na segunda-feira, 8 de julho, como vice-presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do DF (Tarf-DF). O órgão, vinculado à Secretaria de Economia, é responsável por julgar em segunda e última instância processos administrativos fiscais.

A nova presidente é a auditora fiscal Vânia Nascimento de Castro. O Tarf-DF elege, entre os 14 conselheiros efetivos, presidente e vice-presidente para mandato de um ano. O presidente é escolhido entre os sete representantes da Fazenda do DF e o vice-presidente, entre os sete representantes dos contribuintes. Os conselheiros efetivos e os suplentes são indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo governador para um mandato de três anos, com possibilidade recondução uma única vez, por igual período.

A cerimônia de posse, conduzida pelo então presidente do Tarf-DF, o auditor fiscal Paulo Bruno Ribeiro de Oliveira, ocorreu na sede do órgão, no prédio do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF). Esta é a primeira vez que Luciana Braga assume a vice-presidência do colegiado. Desde 2017, ela é conselheira no assento reservado ao segmento industrial, inicialmente como suplente e desde 2022 como efetiva. Ela é assessora jurídica da Fibra, do Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF) e do Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF).

Texto: Samira Pádua
Foto: Bruno Frauzino/Fibra
Assessoria de Comunicação da Fibra
 
Veja a galeria de fotos:

Representante do segmento industrial assume a vice-presidência do Tarf-DF

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac