Notícias
Fórum Brasília 50: solução da crise passa pela CL-DF
- Detalhes
- Publicado: Quarta, 14 Abril 2010 00:02
A responsabilidade da Câmara Legislativa na eleição do novo governador do DF será decisiva para a superação da atual crise política. É preciso que o governador eleito tenha perfil capaz de dar credibilidade e estabilidade ao GDF até o fim do ano, o que tornará desnecessária a intervenção. Esse foi o ponto mais abordado pelos participantes do Painel sobre a crise política, realizado ontem, na sede da Fibra, na abertura do Fórum Brasília 50 Anos, promovido pelo Jornal de Brasília.
Para o presidente da Fibra, Antônio Rocha, que participou do painel, o desempenho da economia do DF no primeiro bimestre de 2010 mostrou que a crise não contaminou a atividade econômica. “Os empresários do DF acreditam muito em Brasília. Esperamos que a Câmara Legislativa eleja um governador com o perfil adequado para conduzir o DF de forma segura e que leve à superação completa dessa crise”, afirmou. “A hora, agora, é de unir todos os esforços para aproveitar todo potencial do ano eleitoral e transformá-lo em oportunidade para um amplo debate sobre o futuro de Brasília, superarmos as dificuldades do momento atual e pavimentar a estrada que vai nos levar a um futuro promissor, com um crescimento consolidado de nossa economia, que vai representar mais e melhores empregos para os brasilienses”, acrescentou.
Mediado pelo editor-chefe do Jornal de Brasília, Jorge Eduardo Antunes, participaram do painel o presidente da Fibra, Antônio Rocha; o presidente da Fecomércio, senador Aldemir Santana; o diretor-superintendente do Sebrae, Carlos De Luca; o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do GDF, Fernando Britz e o professor da UnB, João Paulo Peixoto.
Na parte da tarde, o Fórum realizou mais dois painéis – “Brasília ontem e hoje – as ameaças urbanas” e “O futuro de Brasília”, com a participação de empresários, cientistas políticos, juristas e jornalistas.