Notícias
Mademóvel promete fomentar o mercado do Centro-Oeste
- Detalhes
- Publicado: Quinta, 10 Junho 2010 00:00
Os organizadores do primeiro Salão de Móveis e Madeira do Centro-Oeste (Mademóvel) apostam na capacidade do encontro de movimentar R$ 2,5 milhões em negócios. O salão foi aberto na noite desta quarta (9) e vai até sexta-feira (11). Durante a abertura, o diretor financeiro da Fibra e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Móveis (Abimóvel), José Luiz Diaz Fernandez, destacou o potencial do setor moveleiro.
O segmento é composto por 17,8 mil empresas. Destas, 75% são micro ou pequenas, com até 14 funcionários, e movimentam R$ 19 milhões por ano. “Cada milhão aplicado gera 254 empregos diretos. É um mercado altamente empregador”, ressaltou Fernandez em seu discurso de abertura. Dados da Abimóvel indicam que o segmento é a nona maior força de trabalho do país.
O diretor do Sebrae no DF, Rodrigo de Oliveira Sá, comentou o objetivo do Mademóvel: mostrar para o País o potencial de produção em série do setor e do Centro-Oeste. “Vamos afastar a ideia vigente da produção artesanal, sob encomenda”, disse. O presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, afirmou que eventos como o Mademóvel conferem maior capacidade de crescimento ao setor.
Também participaram da solenidade o gerente regional de negócios Brasília-Sul da Caixa, Floriano Morais, o superintendente do Banco do Brasil no DF, Gerôncio Paes de Luna Filho, o presidente da Faci-DF, José Sobrinho Barros e o secretário de estado de Turismo do Distrito Federal, Delfim da Costa Almeida.
I Salão de Negócios de Madeira e Móveis do Centro-Oeste – Mademóvel
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF
Data: 9, 10 e 11 de junho
Central de Relacionamento do Sebrae no DF: 0800 570 0800
www.df.sebrae.com.br/mademovel
Foto: Cristiano Costa/ Unicom - Fibra