Notícias

Newton Lins (PSL) promete ser um defensor do setor produtivo

 

Em debate na Fibra, Newton Lins (PSL) promete ser um defensor do setor produtivo

Em sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), na manhã desta quinta-feira (26), o candidato a governador Newton Lins (PSL) apresentou propostas bastante convergentes com o interesse do setor produtivo. Ao receber a Carta da Indústria, documento que contém as diretrizes para uma política industrial com foco no DF e no Entorno, Lins afirmou que adotará as sugestões como um plano de governo. Ele ainda ressaltou o intuito de ampliar a oferta de cursos técnicos e fazer do Banco Regional de Brasília uma instituição de fomento.

Essa foi a segunda sabatina promovida pela federação dentro do Ciclo de Debates Fibra Eleições DF 2010 – A indústria em Foco. O primeiro candidato sabatinado foi Agnelo Queiroz (PT). O próximo será Eduardo Brandão (PV), em 31 de agosto, das 9h às 11h30, também na sede da Fibra. O encontro desta quinta-feira foi aberto pelo presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf), Antônio Eustáquio de Oliveira, que representou o presidente da federação Antônio Rocha na solenidade. “Acreditamos que a indústria oferece grande potencial de expansão. Para isso, é necessário ter uma política industrial bem definida”, afirmou Eustáquio.

Ao iniciar sua fala, o candidato Newton Lins fez questão de destacar a importância do setor industrial. “Qualquer um dos candidatos que ocupar o Palácio do Buriti terá que ter a Carta da Indústria como um documento imprescindível”, disse. Ele prometeu defender as reivindicações do segmento sendo um “advogado” do setor produtivo no governo federal e local. “Jamais nomearia um secretário de desenvolvimento econômico que não fosse indicado pelo setor produtivo”, disse. “Se nós tivermos três deputados na Câmara Legislativa, serão três guerreiros que defenderão a área industrial do DF”, completou.

Ao longo do debate, Lins destacou sua intenção de reverter o chamado “apagão de mão de obra” na indústria. “Precisamos ter uma escola politécnica no DF que seja referência na América Latina.” Ele também prometeu uma política mais agressiva na redução de tributos e equalização de impostos com outros estados. “O meu segundo ato de governo será alterar o sistema tributário. Serei intransigente em relação a Goiás. Farinha pouca, o meu pirão primeiro”, polemizou.

O Ciclo de Debates Fibra Eleições DF 2010 – A indústria em Foco será encerrado em 16 de setembro, com a sabatina de Joaquim Roriz (PSC). Toninho (PSOL), Frank Svensson (PCB) e Ricardo Machado (PCO) falarão, respectivamente, em 2, 9 e 14 de setembro, sempre nos mesmos horários, das 9h às 11h30, na sede da Fibra. A ordem foi definida por sorteio. Rodrigo Dantas (PSTU) não apresentou sua inscrição e por isso ficou fora do ciclo de debates.

Diego Recena
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
61 3362-3815 // 8185-7047
Foto: Cristiano Costa/ Unicom-Fibra

 

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac