Notícias

Eduardo Brandão anuncia propostas verdes para indústria

 

Eduardo Brandão anuncia na Fibra propostas verdes para indústria

O engenheiro Eduardo Brandão (PV) foi sabatinado na manhã desta terça-feira (31) por empresários do setor industrial brasiliense. Ele foi o terceiro candidato a governador a participar, na sede da Federação das Indústrias, do Ciclo de debates Fibra Eleições DF 2010. Brandão apresentou propostas verdes para a economia. Sugeriu a criação de eco-parques industriais, o fomento a indústria de reciclagem e a utilização do gás no transporte. Disse que a tecnologia é o “comodity” do Distrito Federal e prometeu blindar o serviço público contra a ocupação política de cargos. 

O encontro com os empresários foi aberto pelo primeiro vice-presidente da Fibra, Ricardo Caldas. “Esperamos que essa iniciativa sirva para fortalecer o processo democrático. Brasília precisa de eleições limpas e transparentes e de governantes éticos, responsáveis e comprometidos com o patrimônio público”, afirmou. Caldas entregou ao candidato a Carta da Indústria, com as diretrizes para uma política industrial com foco no DF e no Entorno. “Um documento como esse é fantástico, pois consta nele tudo que Brasília necessita”, elogiou Brandão. “Vamos governar com os núcleos vivos da sociedade, como a Fibra.”

O candidato explicou que o intuito dos eco-parques industriais é incentivar a concentração de indústrias limpas e modernas em determinadas áreas da cidade. Ressaltou, depois, a importância do setor de tecnologia da informação. “Nós não temos commodities, então temos que trabalhar com tecnologia”, disse. Segundo Brandão, o primeiro passo de uma política pública voltada para o setor de TI é informatizar toda a gestão pública do DF. Questionado sobre o alto número de cargos comissionados no governo, respondeu que o seu partido é capaz de romper com essa cultura. “A primeira coisa que temos que fazer é uma blindagem do serviço público.”

Ao longo de todo debate, Eduardo Brandão também insistiu que os problemas de Brasília precisam de soluções simples e modernas, sem “pirotecnia”. “Brasília tem uma política do século 19. Nós temos que entrar no século 21.” Além de Brandão e Ricardo Caldas, compuseram a mesa do debate o candidato a vice-governador pelo PV Luiz Maranhão e os candidatos ao senado pelo partido Moacir Bueno e Cadu Valadares. A mediação foi feita pela jornalista Paola Lima.

Calendário
O Ciclo de Debates Fibra Eleições DF 2010 – A indústria em Foco será encerrado em 16 de setembro, com a sabatina de Joaquim Roriz (PSC). Toninho (PSOL), Frank Svensson (PCB) e Ricardo Machado (PCO) falarão, respectivamente, em 2, 9 e 14 de setembro, sempre nos mesmos horários, das 9h às 11h30, na sede da Fibra. A ordem foi definida por sorteio. Rodrigo Dantas (PSTU) não apresentou sua inscrição e por isso ficou fora do ciclo de debates.

Diego Recena
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
61 3362-3815 // 8185-7047
Foto: Cristiano Costa/ Unicom-Fibra

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac