Notícias

Fibra homenageia empresa inovadora

A Memora recebeu prêmio nos Estados Unidos de parceira do ano da Oracle

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) homenageou na noite desta quarta-feira (27) a Memora Processos Inovadores. O presidente da Fibra, Antônio Rocha, entregou ao presidente da empresa, Jeovani Salomão, uma placa em reconhecimento aos feitos da companhia. A Memora foi agraciada nos Estados Unidos entre as 16 empresas globais do segmento merecedoras do título de parceira do ano da Oracle (Oracle Partner Network Specialized Global Awards 2010 – Middleware Parnter of the Year).

A homenagem da Fibra também significou um incentivo à inovação. O presidente Antônio Rocha ressaltou que a entidade e a própria Confederação Nacional da Indústria (CNI) estão incentivando as empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento, por meio da instalação nas federações de núcleos de fomento a práticas inovadoras. Rocha também disse que o título entregue a Memora nos Estados Unidos prestigia toda a indústria brasiliense. “Desejo que esse prêmio se transforme em mais mercado. Quando uma empresa de Brasília é homenageada, é um orgulho para cidade e para Fibra”, destacou.

Um dos fatores que contribuiu para a premiação internacional obtida pela Memora foi o sucesso no desenvolvimento de um sistema de faturas eletrônicas para a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. A Memora foi premiada nos Estados Unidos pela vanguarda no uso da plataforma Oracle Fusion Middleware – que adota os mais recentes padrões tecnológicos do mercado. A empresa brasiliense foi a única da América Latina reconhecida nessa premiação. Entre as 16 homenageadas pela Oracle estão gigantes industriais do porte da Dell, Nokia, Accenture, Deloitte e Fujitsu.

O presidente da Memora, também presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor), afirmou que a conquista da empresa é uma prova do potencial do setor de tecnologia de Brasília. “Esse prêmio é a prova viva de que nós somos capazes de estar no cenário mundial. Brasília é capaz”, disse Jeovani Salomão. Ele também cobrou a implantação definitiva da cidade digital. “Temos que ter sociedade organizada, governo e academia juntos para que o Parque Tecnológico Capital Digital saia do papel”, reivindicou.

Nascido em Taguatinga, Jeovani tem 18 anos de experiência no setor de tecnologia nos segmentos de banco, governo e indústria. Formam o conselho de administração da empresa os empresários brasilienses Antonio Fábio Ribeiro, Humberto Luiz Ribeiro, Jairo Carvalho, Marcos Paiva, Marcello Santos e Sérgio de Otero Ribeiro. A Memora possui sede em Brasília e filial em São Paulo. Além disso, desenvolve projetos em outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Amazonas e Goiás.

Compuseram a mesa de honra da premiação entregue pela Fibra, além de Antônio Rocha e Jeovani Salomão, a presidente da Associação Comercial do DF, Danielle Moreira; o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB); o deputado federal e diretor da Fibra Luiz Carlos Pitiman (PMDB); e o senador e presidente da Federação do Comércio do DF (Fecomércio), Adelmir Santana (DEM).

Diego Recena
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
61 3362-3815 // 8185-7047
Foto: Cristiano Costa/ Unicom-Fibra

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac