Notícias

Indústrias brasilienses participarão de feira moveleira

O setor industrial brasiliense pretende investir em torno de R$ 5 milhões na aquisição de equipamentos e produtos durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil 2011). Essa é a estimativa do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário (Sindimam-DF), um dos apoiadores do evento. Na noite desta quinta-feira (10), o Sndimam reuniu empresários do setor para apresentar as oportunidades do encontro. A expectativa é que, pelo menos, 50 empresas de Brasília participem da feira, cerca de 10% a mais do que na edição anterior.

“Como a gente já tem uma pareceria de longa data, toda vez que a feira é realizada nós procuramos levar os empresários do DF para conhecer as inovações, as tecnologias, e os novos materiais divulgados durante o encontro. Exatamente para agregar valor aos nossos produtos e para que Brasília possa sair na frente neste mercado”, explica o presidente do Sindimam-DF, José Maria de Jesus. A Fimma Brasil 2011 é a única feira do segmento realizada pelos moveleiros do País. Neste ano, o evento será promovido na cidade de Bento Gonçalves (RS), de 21 a 25 de março.

A décima edição da Fimma reunirá 650 expositores de 40 países, além do Brasil. A estimativa é receber mais de 40 mil visitantes e gerar US$ 309 milhões em negócios. Também participaram da divulgação do encontro – promovida pelo Sindimam – o primeiro vice-presidente da Fibra e presidente da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel), José Luiz Diaz Fernandez; o presidente da Fimma, Juarez Piva; e o presidente do Sinduscon-DF, Elson Ribeiro e Póvoa, além de outros empresários e representantes do setor.

Diego Recena
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
61 3362-3815 // 8185-7047
Foto: Crtistiano Costa/ Unicom - Fibra

 

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac