Notícias
Estudo direcionará ações estruturantes para o setor viário
- Detalhes
- Publicado: Terça, 22 Março 2011 10:56
A Fibra realizará amanhã café da manhã em que o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) apresentarão ao governador do DF, Agnelo Queiroz, o estudo Distrito Federal – Ações Estruturantes, com propostas de obras de infraestrutura para a Capital Federal. O objetivo do estudo é oportunizar um conjunto de ações tendo a implantação de programas de mobilidade urbana como fator de desenvolvimento econômico, urbano e regional, visando a cidadania e inclusão social por meio de obras estruturantes e complementares de infraestrutura.
“O setor produtivo se mostra preocupado com o fluxo crescente de veículos e pessoas dentro da capital federal. Temos que priorizar a qualidade de vida da população e, ainda, criar condições para que eventos como a Copa do Mundo da Fifa encontrem uma estrutura de circulação mais fluida”, observa o presidente da Fibra, Antonio Rocha.
No estudo, o Sinduscon-DF e a Asbraco, responsáveis pela idealização deste documento e como atuantes no processo de crescimento econômico da engenharia brasiliense e nacional, abrangem a estrutura urbana do aglomerado metropolitano (Distrito Federal e Entorno), descrevendo polaridades atuais e futuras e descrevem os novos caminhos como setores estratégicos para o detalhamento das ações estruturantes. Cada ação contém uma breve caracterização e um sucinto diagnóstico de cada um desses segmentos. O último capítulo também aborda as principais fontes de financiamento identificadas no presente estudo.
O café da manhã será a partir das 9h, na cobertura da Fibra. Informações: 3362-3818
Mais informações
Patrick Selvatti
Assessoria de imprensa