Notícias
Fibra dá largada ao Programa de Desenvolvimento Associativo 2011
- Detalhes
- Publicado: Sexta, 29 Abril 2011 00:00
A Fibra inicia, neste mês, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) 2011, criado e disseminado pela CNI para ampliar a representatividade e a sustentabilidade dos sindicatos patronais do setor industrial. A agenda de ações do PDA para 2011 contempla oito encontros entre oficinas, módulos temáticos e cursos, que abordarão temas como Negociação Sindical, Relações do Trabalho, Meio Ambiente, Comunicação, Política Tributária, entre outros.
A CNI entende que a competitividade e a expansão da indústria brasileira estão intimamente ligadas a uma eficaz representatividade sindical. Para tanto, nasce a necessidade de sindicatos patronais fortes, financeiramente sustentáveis, representativos e capazes de articular os interesses empresariais e o desenvolvimento setorial. A proposta da Confederação, portanto, é promover uma profunda reflexão sobre os principais desafios dos sindicatos patronais da indústria por parte dos seus líderes. E, no primeiro encontro do ano, que será realizado dia 26/4, no auditório da Fibra, das 14h às 22h, o PDA traz a Oficina de Negociação Sindical, com a proposta de aperfeiçoar a capacidade de negociação dos líderes sindicais e empresariais, intercalando conceitos e fundamentos das negociações com a simulação de casos, a fim de permitir aos participantes vivenciarem o processo, avaliarem seus desempenhos e aperfeiçoarem suas habilidades.
Segundo a assessora de Assuntos de Desenvolvimento Sindical e Relações do Trabalho, Leonice Xavier, “em 2011, a Fibra capacitará não só os líderes sindicais como também os associados dos sindicatos que tiverem interesse em participar do Programa”. O PDA é totalmente gratuito. As inscrições devem ser feitas por meio dos sindicatos filiados à Fibra. Vagas limitadas.
Foto: Cristiano Costa
Mais informações: 3362-6036