Notícias
Empresa do DF é finalista do Prêmio Inovação da CNI
- Detalhes
- Publicado: Quarta, 03 Agosto 2011 00:00
São Paulo (SP) - Na noite desta terça-feira (2), ocorreu a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada no Centro de Convenções do Sheraton WTC,na capital paulista. Oito empresas foram premiadas, embora todas as 24 finalistas tenham sido celebradas. Entre elas, destacamos a microempresa brasiliense Polieduc Soluções para Educação , na categoria Gestão da Inovação. "Não ganhamos o primeiro lugar, mas só de estarmos entre as três melhores do País já é um grande orgulho que levarmos de volta para Brasília", comemora o empresário Jarbas Ari Machado Júnior.
O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do DF, Gastão Ramos, e a diretora de Assuntos de Desenvolvimento Tecnológico da Fibra, Suely Silva, acompanharam a solenidade. "A cada ano aumentamos a participação de empresas do DF nas premiações de inovação da CNI. E, pelo segundo ano, temos uma empresa como finalista", lembra Rocha.
Neste ano, o Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), avaliou 427 projetos de 254 empresas em quatro categorias: gestão da inovação, competitividade, design e desenvolvimento sustentável. As oito vencedoras, premiadas em duas modalidades: micro e pequena empresa e média e grande empresa, foram escolhidas entre as 24 finalistas. “A inovação tecnológica reduz os custos, aumenta a produtividade e a oferta de bens e serviços”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
O Prêmio Nacional de Inovação tem o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A cerimônia de premiação, que reuniu cerca de 300 pessoas, contou com a presença do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, do secretário-executivo do MCT, Luiz Elias, do presidente da Finep, Glauco Arbix, do presidente do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca, e do diretor presidente do MBC, Erik Camarano. A cerimônia foi encerrada com um show da cantora Vanessa da Matta.
Texto: Patrick Selvatti
Fotos: Miguel Ângelo - CNI