Notícias

Seminário debate oportunidades entre África e Brasil

flaguiCom o intuito de apresentar ao empresariado do DF as oportunidades de mercado, comércio e turismo da África do Sul, a Federação das Indústrias do DF (Fibra) realiza no próximo dia 19, às 9h, no auditório do edifício-sede, o Seminário de Comércio e Investimentos da África do Sul. As potencialidades do mercado sul-africano para o DF serão explicitadas, assim como as possibilidades de investimentos e negócios bilaterais entre os dois países. O evento constitui uma das ações da Semana da África do Sul no DF, e buscará também fornecer às empresas sul-africanas uma plataforma para comercializar suas marcas no Distrito Federal.

A abertura do evento será feita pelo presidente Antônio Rocha, que receberá o embaixador sul-africano, Bangumzi Sifingo, além de um representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que abordará as oportunidades de relações comerciais entre Brasil e África do Sul.  O cônsul econômico sul-africano em São Paulo, Willem Van der Spuy, abordará as oportunidades de investimentos entre as nações.

Além desses tópicos, representantes da empresa Noronha Advogados irão apresentar um panorama acerca da esfera legal na África do Sul em relação a abertura de negócios. Os interessados na participação do evento devem confirmar sua presença pelo telefone (61) 3362-6110.

Relações econômicas entre Brasil e África do Sul

A África do Sul é um dos mais sofisticados e promissores mercados emergentes, oferecendo uma combinação única de desenvolvimento de infraestrutura econômica de primeiro mundo com um mercado emergente vibrante. Seu sistema financeiro está fundado em sólidos regulamentos de trocas monetárias seguras, bem como em firmes padrões de auditoria e controle.

África do Sul e Brasil possuem fortes relações bilaterais e fazem parte de importantes grupos multilaterais junto com outras nações como Índia, Rússia e China, além do G-20. Ambos os países são atualmente membros não permanentes do Conselho de Segurança da ONU. As exportações da África do Sul para o Brasil em 2010 cresceram 70%, enquanto que as exportações do Brasil para a África do Sul cresceram somente 3,97%.

A economia da África do Sul é considerada pelo Banco Mundial uma economia de poder aquisitivo médio-alto, colocando o país como um dos quatro países africanos nesta categoria (juntamente com a Botsuana, Gabão e Maurício).

 

 

Carlos Magno
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
SESI - Serviço Social da Indústria
SIA Trecho 3 - Lote 225 71200-030 - Brasília-DF
www.sistemafibra.org.br

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac