Notícias
Empresários do DF estão mais confiantes
- Detalhes
- Publicado: Quinta, 26 Janeiro 2012 01:00
O Índice de Confiança do Empresário Industrial do Distrito Federal (ICEI-DF) atingiu 61,5 pontos em janeiro. Na comparação com o mês anterior, o ICEI-DF aumentou 5,5 pontos e em relação ao mesmo mês do ano anterior, alta de 2,5 pontos, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O aumento na confiança da indústria da Capital Federal deveu-se à reavaliação do empresário em relação ao cenário atual. Em janeiro, o Indicador de Condições Atuais alcançou 54,5 pontos, alta de 7,3 pontos frente a dezembro, revertendo o quadro de queda iniciado em fevereiro de 2011. A melhoria desse indicador foi puxada pelo componente “Empresa”, que alcançou 54,8 pontos em janeiro, avanço de 4,1 pontos frente ao mês anterior.
Já o Indicador de Expectativa alcançou 65,1 pontos em janeiro. O avanço do indicador deveu-se, principalmente, à melhoria da avaliação dos entrevistados em relação ao comportamento futuro da empresa. O indicador de expectativa para a “Empresa” alcançou 65,2 pontos em janeiro, alta de 3,9 pontos ante o mês anterior.
“Estamos mais confiantes e, pela comparação com o ICEI nacional, nos encontramos bem acima da média das demais capitais brasileiras”, avalia o presidente da Fibra, Antônio Rocha.
Patrick Selvatti
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do DF (Fibra)
Foto: Divulgação