Notícias

BRB terá mais foco no desenvolvimento regional

Essa é a promessa do novo presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Jacques Pena: resgatar a imagem de um banco de fomento e desenvolvimento econômico,  incentivando a industrialização da Capital Federal. O anúncio foi feito hoje (1º) pela manhã, durante a cerimônia de posse do novo dirigente do BRB, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Precisamos voltar nossas atenções para a função primeira do Banco, que sempre foi investir no desenvolvimento de Brasília. Nós precisamos incrementar a nossa industrialização, encontrar uma vocação e trabalhar para fortalecê-la”, discursou Pena, garantindo oferta de crédito e incentivos ao setor produtivo do DF.

O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), José Luiz Diaz Fernandez, prestigiou a solenidade e deu o apoio da indústria à escolha do novo presidente. “Pena tem experiência com bancos e seu período à frente da Casa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF endossam sua capacidade para tocar essa proposta que vem ao encontro dos interesses do nosso setor”, avalia.

Na ocasião da posse, o governador Agnelo Queiroz ressaltou que gestões passadas tinham a intenção de privatizar o banco e desvinculá-lo da história da cidade. “Em vez de fortalecer o BRB e buscar novas fontes de financiamento, muitos propuseram o abandono. Esta não é a visão deste governo e nem do novo presidente desta instituição”, observou. E destacou: “É imensurável a importância do Banco de Brasília para a economia do Distrito Federal e também do Centro-Oeste. A experiência e a visão de modernidade e empreendedorismo de Jacques Pena dão a ele todas as condições para dirigir esta instituição”

O novo presidente do BRB, Jacques Pena, frisou que a sua gestão terá como prioridades fortes investimentos em tecnologia da informação, a regionalização do banco e a adoção de uma governança corporativa e transparente. Jacques Pena foi indicado para ocupar a presidência do BRB pelo governador Agnelo Queiroz. Seu nome foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, no início de dezembro do ano passado, com 21 votos favoráveis. Ele também foi aprovado pelo Banco Central. Pena tomou posse em cerimônia que contou com a forte presença de secretários de Estado, deputados distritais e outras autoridades.

 

Patrick Selvatti

Assessoria de Imprensa

Fotos: Cristiano Costa/ Unicom

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac