Notícias
Capital Federal atrai grandes indústrias
- Detalhes
- Publicado: Quarta, 15 Fevereiro 2012 01:00
O Distrito Federal recebeu neste início de ano mais uma grande geradora de emprego e renda. A Bimbo do Brasil, empresa do Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, entre as mais importantes do segmento alimentício no Brasil e no mundo, inaugurou sua primeira fábrica hoje (15) na região Centro-Oeste. A nova planta, localizada no Pólo Industrial JK, em Santa Maria, pretende qualificar a logística de distribuição para as cidades locais ampliando a quantidade de produtos ainda mais frescos ao consumidor do Distrito Federal e dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O Grupo Bimbo é um dos maiores no segmento de panificação do mundo em volume de produção e vendas, sendo detentora das marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, Firenze e Laura. Inicialmente, foram gerados cerca de 200 novos empregos diretos na Capital Federal. “O Brasil é um país estratégico. É um mercado atraente pois está em desenvolvimento constante e Brasília é o centro disso tudo”, avaliou o CEO mundial do Grupo Bimbo, Daniel Servitje.
“É o início de uma nova etapa no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida das cidades de Santa Maria e do Gama, além do Polo JK. A expectativa de geração de empregos diretos, que era de 150, já foi ultrapassada, e a parceria em projetos de responsabilidade social nos anima muito”, comemorou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que prestigiou a cerimônia acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, e dos secretários de Trabalho, Glauco Rojas, e de Fazenda, Marcelo Piancastelli.
Capital dos bons negócios - O governador Agnelo Queiroz adiantou que será instalada no Polo Industrial JK uma filial da fábrica europeia de medicamentos Sanofi Aventis. A atração de novos empreendimentos, de acordo com o governador, deve-se não só aos incentivos fiscais concedidos pelo GDF, mas também ao investimento na área. “Este polo é uma prioridade deste governo, porque grandes empresas querem se instalar aqui. Vamos valorizar cada empreendimento que demonstrar interesse”, ressaltou Agnelo. Além do Polo JK, outro ambiente preparado para receber grandes empresas é o Parque Tecnológico Capital Digital. O edital de licitação do empreendimento já foi publicado e o projeto está sob responsabilidade do assessor especial do GDF, o empresário Gastão Ramos, vice-diretor de Meio Ambiente da Fibra. O parque fica numa área de 123 hectares, próximo a saída norte de Brasília – ao lado da Granja do Torto e é a grande aposta do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Capital Federal.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha, Brasília está se mostrando cada vez mais industrializada. “Estas grandes marcas se instalando no DF vem nos mostrar que nosso trabalho está no caminho certo”, comentou. Recentemente, a Fibra lançou, juntamente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF), uma cartilha chamada Brasília, a melhor opção para seu investimento. A publicação – em português e inglês - mostra que o Brasil está na rota do crescimento econômico e social e apresenta Brasília como o pólo da região Centro-Oeste, que é a que mais cresce no País.
“O Brasil vive um momento ímpar em que as portas estão se abrindo e os olhos estão se voltando para o seu interior. O ambiente é extremamente favorável, com a retomada do crescimento econômico, colocando o País entre os líderes do crescimento mundial até 2030. E Brasília, a Capital da República Federativa, tem condições de figurar entre as potências brasileiras que conduzirão esse processo”, conclui Rocha.
Texto: Patrick Selvatti
Foto: Cristiano Costa
Assessoria de imprensa
Sistema Fibra