Notícias

Empresários estão preocupados com economia local

Empresários estão preocupados com economia localO Índice de Confiança do Empresário Industrial do Distrito Federal (Icei-DF) atingiu 57,2 pontos em abril. Com isso, o indicador recuou 1,8 ponto frente ao mês anterior, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do DF (Fibra) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Indicador de Condições Atuais alcançou 45,5 pontos em abril, permanecendo abaixo da linha divisória dos 50 pontos pelo segundo mês consecutivo. Segundo a assessoria técnica da Fibra, esse resultado vem sendo influenciado principalmente pela piora na avaliação das condições da economia local. “Essa preocupação já é um cenário recorrente”, completa o presidente Antônio Rocha. 

O Indicador de Condições da Economia do DF alcançou 36,1 pontos, o pior resultado dos últimos doze meses. A piora na avaliação das condições atuais da economia já começa a afetar o cenário futuro. O Indicador de Expectativa alcançou 63,1 pontos em abril, recuando 1,8 ponto frente ao mês anterior. Na comparação com o Icei nacional, que caiu 1,4 ponto, o Índice de Confiança do Empresário Industrial do DF, que vinha acima da média nacional, já apresenta uma trajetória de convergência.


Foto: Cristiano Costa
Texto: Patrick Selvatti  

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac