Notícias

Brasília começa a se preparar para o WCIT 2016


WCIT1Na segunda-feira (17/6), acontece no Palácio do Buriti, às 19h30, o lançamento oficial do Congresso Mundial em Tecnologia da Informação (sigla em inglês, WCIT). A cerimônia dá início à preparação para o evento que acontece em Brasília entre os dias 15 e 18 de maio de 2016.

No lançamento será assinado termo de cooperação técnica entre o governo do Distrito Federal e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro). Neste termo, o governo do DF se compromete a dar apoio ao WCIT, que teve o governador Agnelo Queiroz como um dos articuladores frente à WITSA, entidade mundial do setor de Tecnologia da Informação que organiza o congresso mundial.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor-DF), Jeovani Salomão, é preciso entender a importância do WCIT no planejamento do futuro de Brasília, destacando a vocação da cidade para o setor de TI. “O WCIT reúne executivos de nível decisório do setor de tecnologia, pessoas que dão rumo aos investimentos das empresas em mais de 80 países do mundo, e Brasília precisa mostrar para esse público que nossa cidade é o melhor lugar para investimentos no setor”, destaca Salomão.

Durante a cerimônia de segunda-feira, Martha Gabriel, escritora do best seller Marketing na Era Digital, fará a palestra Políticas Públicas Eficazes para Tornar Realidade as Promessas da Era Digital. Gabriel é palestrante internacional premiada e é reconhecida como um dos dez profissionais mais inovadores em marketing digital pela revista ProXXima e apontada na 35ª posição entre os professores mais experts em tecnologia no mundo pela Online Universities.

O WCIT

Realizado a cada dois anos desde 1978, o WCIT acontece em 2016 pela primeira vez no Brasil. Em 2012, o congresso foi realizado em Montreal, no Canadá e em 2014 o México sedia o WCIT em Guadalajara, reunindo empresas e entidades empresariais do setor de tecnologia da informação de todo o mundo.

O WCIT de 2008 foi sediado em Kuala Lumpur, na Malásia. O evento atraiu na época mais de 30.000 pessoas com um modelo que, segundo Jeovani Salomão, será exemplo para o congresso a ser realizado em Brasília. “Na Malásia, uma grande ação conseguiu levar para dentro do WCIT outros grandes eventos de TI, atraindo grande público e trazendo a um nível ainda mais importante o congresso”. Salomão sugere como um dos eventos que podem ser parte do WCIT 2016 o Campus Party, quer reuniu quase 8000 participantes em São Paulo no ano passado.

Nilson Carvalho  

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal - Fibra

Pesquisa

 

 BANNER ACESSE EDITAL Prancheta 1

banner indicadores

banner nac