Notícias
Marcelo Dourado apresenta na Fibra projetos da Sudeco
- Detalhes
- Publicado: Quinta, 27 Junho 2013 00:00
Na terça-feira (25/6), o diretor superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, apresentou à diretoria da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), os projetos e oportunidades de financiamento oferecidos pelo órgão ao setor industrial.
Durante a reunião ordinária de diretoria Plena da Fibra, Dourado deixou clara a disposição da Sudeco em financiar projetos do setor industrial do Distrito Federal, abrindo as portas da instituição aos industriais. Em sua explanação, o superintendente lembrou a importância da região Centro-Oeste na economia brasileira. “Enquanto o Sul e o Sudeste praticamente não tiveram crescimento do PIB no ano passado, o Centro-Oeste cresceu 3,4%, puxando o resultado do país”, lembrou Dourado.
Diante desse contexto de crescimento, Dourado fez uma breve fala sobre o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), e apresentou aos presentes o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO). O novo fundo assegura R$ 1,4 bilhão para a região, para serem investidos em infraestrutura e logística, com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal como agentes de financiamento.
Dourado aproveitou o espaço para frisar o foco da superintendência na melhoria da infraestrutura de logística do DF. Segundo Dourado, os estudos para a ampliação da utilização da linha férrea que liga Brasília e Luziânia e da construção da linha do trem de alta velocidade entre Brasília e Goiânia estão acontecendo. “O edital para contratação de empresa para os estudos de viabilidade técnica e econômica entre Brasília e Luziânia já foi lançado e, em 15 meses, ficam prontos os mesmos estudos para a linha Brasília – Anápolis – Goiânia”, afirmou Dourado.
Nilson Carvalho - texto e fotografia
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal - Fibra