Notícias
Unidade de Taguatinga do Sesi é a casa do Brasília Vôlei
- Detalhes
- Publicado: Sexta, 26 Julho 2013 00:00
O Sesi Taguatinga é a casa do Brasília Vôlei, equipe que vai representar o Distrito Federal na temporada 2013/2014 da Superliga Feminina de Vôlei. Desde 2005 Brasília não tinha equipes no campeonato. A apresentação do Brasília Vôlei aconteceu na manhã da última quinta-feira (25/7), na sala Yara Amaral do Sesi Taguatinga. Durante a cerimônia, foram apresentadas ao público e à imprensa as atletas e a comissão técnica do Brasília Vôlei.
As ex-atletas da seleção brasileira, Leila Barros e Ricarda Lima foram as idealizadoras e diretoras do time. Leila, que é brasiliense de Taguatinga, fez um discurso emocionado, relembrando o início da carreira no esporte em Brasília. “Tive que sair de casa aos 14 anos para jogar em São Paulo e hoje estou me sentindo extremamente alegre de poder voltar para Taguatinga, para onde dei meus primeiros passos no voleibol.”
No mesmo tom emocionado, o presidente da Fibra, Antônio Rocha, deu boas vindas à equipe às instalações do Sesi Taguatinga e reforçou a importância de um time profissional de alto nível na cidade. “O Brasília Vôlei será referência para as crianças e adolescentes no esporte, formando atletas e cidadãos.”Rocha parabenizou Leila e Ricarda pelo projeto e pela equipe e abriu as portas do Sesi Taguatinga à equipe. “O Sesi é o braço social do Sistema Indústria, e por isso estamos abertos a dar suporte não só para o industrial, mas também para a comunidade da região. Não tenho dúvidas dos benefícios que o Brasília Volêi trará à população local”, afirmou Rocha.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reforçou o discurso do presidente da Fibra quando citou função social do Brasília Vôlei no estímulo aos jovens atletas do DF. “O Brasília Vôlei é um sonho que se tornou realidade. Será um grande incentivo aos jovens para o vôlei e também uma oportunidade para que a população assista a jogos de alto nível em Brasília.”
Estrutura
Na unidade de Taguatinga do Sesi, o Brasília Vôlei terá à disposição ginásio, salas de musculação, de fisioterapia, de apoio à imprensa e à autoridades, vestiários, alimentação e a infraestrutura necessária para os treinos e jogos.
A Superliga de Vôlei começa no dia 27 de setembro, com partidas nas cidades-sede das equipes.
Nilson Carvalho - texto e fotografia
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal - Fibra