Notícias
Fibra recebe homenagem por apoio a exposição em Paris
- Detalhes
- Publicado: Quarta, 25 Setembro 2013 00:00
O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Antônio Rocha, foi um dos homenageados na noite de ontem pelo apoio prestado à exposição “Brasília – Meio Século da Capital do Brasil”, realizada entre os meses de março e junho de 2013, em Paris, na França.
A exposição é resultado da tese de mestrado de Danielle Athayde, que é curadora da mostra. São 200 peças, entre maquetes, croquis, pinturas, manuscritos e acervos sobre Brasília, que contam a história da Nova Capital desde 1753 até a inauguração, em 1960.
A Fibra apoiou a realização da mostra em Paris, que aconteceu na sede do Partido Comunista Francês, primeira obra internacional do arquiteto Oscar Niemeyer. Durante o período de exibição na França, o acervo foi visitado por mais de 30 mil pessoas. A exposição já passou por Chile, Portugal, Argentina, Espanha e Índia e recebeu mais de 150 mil visitantes no total.
“Para a Fibra é uma grande honra apoiar este projeto que exibe Brasília para o mundo, apresentando parte da história e atraindo olhares de turistas e investidores para nossa cidade”, afirmou Rocha.
Além do presidente da Fibra, foram homenageados na noite de ontem o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filipelli; o diretor do Correio Braziliense, Paulo César Marques; o presidente da Terracap, Abdon Henrique; e Avaldir Oliveira, presidente da CTIS, que na cerimônia foi representado pela filha, Caroline Borges.
Não evento de ontem, a curadora Danielle Athayde anunciou que o novo destino da exposição será a cidade de Berlim. A mostra vai acontecer entre os dias 12 de dezembro e 16 de março, na Embaixada do Brasil na Alemanha.
Nilson Carvalho - texto e fotografia
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Distrito Federal - Fibra