No Dia das Mães, marcas revertem venda de camisetas para o Vira Vida

camapanha1Três marcas brasilienses uniram-se para o desenvolvimento de uma minicoleção com foco no respeito à maternidade. Abi Project, Q.U.A.D.R.A e Dobe Brasil produziram cinco estampas de camisetas que propõem a conscientização sobre a nova geração de mulheres que decidiram educar seus filhos fora dos padrões e das regras tradicionais, de forma mais consciente, questionadora, equilibrada e intuitiva.

Com o apoio da Women´s Entrepreneurship Day Organization Brazil (Wedo Brazil), a campanha Women Unite em prol da maternidade abraçou o projeto Vira Vida, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), e por parceiros. Uma das cinco camisetas – estampada com a palavra mãe em diferentes línguas – terá toda a renda revertida para o projeto no Distrito Federal.

O Vira Vida resgata jovens em situação de risco e de vulnerabilidade social, promovendo a educação básica, a qualificação profissional e a inclusão na sociedade e no mercado de trabalho. Desde 2009, mais de mil pessoas de 15 a 21 anos passaram pelo projeto no DF, sendo 70% delas do sexo feminino. Está em andamento a 12ª turma, com 95 alunos. O trabalho começou em maio de 2017 e a formatura será em setembro.

Embaixadora da Wedo Brazil, Cristina Castro-Lucas explica por que a organização não governamental resolveu apoiar o trabalho do Sesi-DF. “Nós queríamos apoiar um projeto completo, que atendesse principalmente as mulheres e que pensasse em pilares da construção social, com visão de futuro. Todo o investimento no Vira Vida se transforma em ganhos na vida de todos os envolvidos”, diz. A Wedo está em 145 países e promove o empreendedorismo e o empoderamento feminino.

Diretor criativo da Dobe Brasil, Paulo Albuquerque conta que, para que a campanha fosse eficaz, era preciso integrar os aspectos sociais ao empreendedorismo. “Não faz sentido falar em sustentabilidade do negócio e não ter sustentabilidade pelo lado humano. O Vira Vida é um projeto muito bem estruturado e queremos dar maior visibilidade às ações.”

O valor arrecadado com as vendas da camiseta com a palavra mãe em diferentes idiomas será destinado à compra do enxoval das dez alunas da 12ª turma do Vira Vida no DF que estão grávidas. As camisetas custam R$ 138,00 cada uma e são vendidas até o fim do estoque na Q.U.A.D.R.A Concept Store, no Lago Sul (SHIS QI 13, Bloco J). O telefone da loja é: (61) 3248-2840. 

Texto: Aline Porcina
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra


Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2