Sesi-DF seguirá com aulas on-line e passa a oferecer apoio pedagógico presencial aos alunos

ATUALIZAÇÃO: 27/7, às 14h25 - Diante de decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que adiou por dez dias a partir de 27 de julho o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares do Distrito Federal, está suspensa a retomada das atividades presenciais nas escolas da Rede Sesi-DF de Educação. O Sesi-DF aguarda novas determinações judiciais e do governo do Distrito Federal para informar nova data para reinício das atividades.

 

A partir do dia 3 de agosto, os alunos das três escolas do Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF) no Gama, em Sobradinho e em Taguatinga vão contar com apoio didático e pedagógico presencial, no turno contrário ao da aula online. As atividades, que vinham sendo aplicadas por meio da Plataforma Teams, seguirão da mesma forma, cumprindo carga mínima de 800 horas. A adaptação atende integralmente a legislação do governo do Distrito Federal e do Conselho Nacional de Educação e, principalmente, responde ao anseio das famílias da Rede Sesi de Educação do DF.

A decisão pela manutenção das aulas a distância com a possibilidade de apoio pedagógico presencial ocorreu após aplicação de pesquisa que mostrou que 87% dos pais e responsáveis querem que as aulas continuem a ocorrer a distância diante da crise de saúde causada pela covid-19.

O objetivo da inclusão desse apoio presencial é ofertar um momento de acolhida aos estudantes para orientar na readaptação das novas rotinas educacionais. Além disso, será uma oportunidade para os alunos tirarem dúvidas sobre o conteúdo que foi oferecido nas aulas online.

Para esse momento presencial, o Sesi-DF desenvolveu um protocolo de medidas de segurança que observa vários pontos como o acesso às unidades de ensino, distanciamento social e limpeza e desinfecção dos espaços. Estudantes e professores que integram grupos de risco atuarão apenas nas aulas online. As lanchonetes, espaços de convivência, elevadores e laboratório de ciências estarão desativados. Todas as ações e protocolos foram consolidados no Guia Escolar de Retorno às Atividades Presenciais, enviado por e-mail aos pais e responsáveis.

Para participar desse momento presencial, será necessário preencher o agendamento online conforme cronograma das disciplinas disponibilizados na Plataforma Teams. Serão ofertadas para os estudantes até três disciplinas por dia, com uma hora aula por dia cada. O momento presencial será organizado em grupos de, no máximo, 15 estudantes por sala, obedecendo o distanciamento mínimo de 2 metros.

Os horários das aulas presenciais serão informados nos cronogramas encaminhados para cada turma e serão definidos de forma que não ocorra aglomeração na entrada e saída da escola. Cada aluno deverá levar para a escola o seu kit individual com máscara e garrafinha de água.

Para entrar nas escolas será necessário seguir as orientações:

  • Limpeza dos calçados no tapete higienizador
  • Higienização das mãos com álcool
  • Uso obrigatório de máscara
  • Medição de temperatura — não será autorizado o acesso de alunos com temperatura igual ou superior a 37,8°C. Nesse caso, o estudante será recepcionado em sala preparada para acomodá-lo, até a chegada do responsável, que será imediatamente comunicado pela escola.

Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a direção das escolas ou com o SAC do Sistema Fibra, no telefone (61) 4042-6565.

Texto: Aline Roriz
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra - 9.9.2019
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2