Sandra de Sá encerra programação de julho do Sesi-DF Cultural 2022 com animação e boa música

O Sesi/Senai Sobradinho recebeu na noite de sexta-feira, 29 de julho, a alegria e animação da irreverente Sandra de Sá. Ela subiu ao palco do Sesi-DF Cultural 2022 e encantou o público com hits de sucesso como Olhos Coloridos, Soul de Verão, Bye Bye Tristeza e Retratos e Canções.sesidf cultural sandra de sa foto nilsoncarvalho 29.7.2022 1

O show, que teve duração de 1h20, fez parte da programação do projeto, que leva atividades culturais gratuitas três vezes por semana a espaços do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso à arte.

“Estar no palco é unir diversão e reflexão. Nos meus shows, falo de assuntos que precisam ser debatidos, como respeito ao próximo. Eu canto para o povo independentemente de raça, cor ou religião”, afirmou a cantora.

Ao interpretar a música Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua, composta por Sérgio Sampaio, Sandra de Sá disse ao público: “Nós temos de entender nossos direitos e deveres, mas quando digo isso não falo sobre saber as leis decoradas e, sim, sobre usar a mente e ter conhecimento do que podemos e somos capazes.”

A apresentação da artista fechou a programação de julho do Sesi-DF Cultural 2022, que contou com 14 apresentações: sete musicais, quatro humorísticas, duas teatrais e uma de dança. Em 12 de julho, o projeto levou ao público um concerto especial da Sinfônica do Teatro Nacional, que lotou a Sala Yara Amaral do Sesi Taguatinga.

sesidf cultural sandra de sa foto nilsoncarvalho 29.7.2022 2Para a autônoma Geovana Matias (foto à esquerda), de 48 anos, Sandra de Sá representa força, coragem e empoderamento. “Ela iniciou a carreira em um momento em que as coisas eram mais difíceis para o negro, mesmo assim se manteve firme e não se preocupou com a opinião alheia. Venceu! Hoje carrega consigo o posto de guerreira e de inspiração para a mulher negra, que diariamente enfrenta preconceito e desafios impostos pela sociedade.”

A moradora de Sobradinho e empresária Priscila dos Anjos (foto à direita), de 41 anos, avaliou como positiva a ação do Sesi-DF em levar um show de porte nacional para região. “É uma oportunidade única, quando soube já corri para garantir o meu ingresso. Sandra é sinônimo da música sound soul de qualidade. Eu sou completamente apaixonada pelo som que ela faz, em especial Olhos Coloridos. A energia que ela transmite é incrível, a gente consegue sentir a cada melodia”, disse.sesidf cultural sandra de sa foto nilsoncarvalho 29.7.2022 3

A abertura do show foi feita pelo músico André 14voltas e pelas finalistas do Festival Sesi Música 2021 – Vozes da Indústria e alunas do Sesi Sobradinho Ana Carolina Cardoso e Ester Montenegro.

O Diretor de Operações do Sesi, Paulo Mól, e o superintendente do Sesi-DF, Marco Secco estiveram presentes no evento.

Sesi-DF Cultural
Lançado em 2007, o Sesi-DF Cultural teve oito temporadas — de 2007 a 2013 e em 2018 —, com grandes nomes da música e do teatro. O público assistiu espetáculos de artistas nacionais como Guilherme Arantes, Chico Anysio, Elba Ramalho, Zezé Mota, Cia de Comédia Setebelos, e viu também artistas locais, que tiveram no projeto Sesi-DF Cultural espaço para se apresentar.

A temporada de 2022, que teve início em maio e segue até 23 de novembro. Este ano, a programação está dividida em três momentos: Quartas Cênicas, Quintas Musicais e Sextas Culturais, com espetáculos de teatro, dança e música de artistas locais e nacionais. A agenda está no site www.sesidfcultural.org.br, que é atualizado mensalmente, e pode ser acompanhada nas redes sociais do Sesi-DF no Instagram no Facebook.

Entrada gratuita
Para as Quartas Cênicas e as Quintas Musicais, os ingressos poderão ser retirados na Central de Atendimento do Sesi Taguatinga. Já para as Sextas Culturais, a retirada de ingressos será feita na unidade na qual ocorrerá o espetáculo. Nos três casos, os ingressos serão disponibilizados a partir da sexta-feira da semana anterior ao evento, em dias úteis, das 8 às 17 horas, presencialmente, e, online, no site Ticket Fácil, com a cobrança de taxa de R$ 1,80 por bilhete.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565.

Veja os endereços das unidades do Sesi-DF e do Senai-DF:

Texto: Dayane dos Santos
Fotos: Nilson Carvalho/Sesi-DF
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF
 
Veja aqui a galeria de imagens:
Sextas Culturais - Sandra de Sá