DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)
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TRANSPARÊNCIA SESI 

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Departamento Regional do Distrito Federal - SESI/DF

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI. Se ainda assim precisar, você também pode utilizar os contatos das unidades nos estados ou por meio do fale conosco.

Ensino Fundamental parcial ou com contraturno, Ensino Médio, Educação Continuada, Educação de Jovens e Adultos (EJA), atividades físicas e esportivas, cultura, alimentação, saúde e segurança do trabalho, ginástica laboral, audiometria, exames laboratoriais, odontologia, oftalmologia e vacinação, entre outros serviços. A indústria do Distrito Federal conta com unidades do Sesi nas seguintes localidades: Gama, Guará, Setor de Indústria e Abastecimento, Taguatinga e Sobradinho.

Para conhecer os dias e horários disponíveis das atividades físicas e esportivas é necessário dirigir-se à unidade do Sesi de interesse. Para saber mais

Não. As piscinas são utilizadas só para atividades aquáticas e eventos esportivos.
Usuários da indústria, funcionários do Sistema Fibra, cooperados e seus dependentes e ainda a comunidade (clientes que não têm vínculo com o Sesi-DF). Para o último grupo, a carteirinha será utilizada apenas para acesso ao curso ou à modalidade em que o usuário estiver matriculado.
A carteirinha do Sesi-DF poderá ser feita na Central de Atendimento das unidades do Sesi.

Cigs – Centro de Inovação e Gestão Sesi-DF
SIA, Trecho 2, Lote 1.125 – CEP: 71200-020
Funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h30 às 12h e das 13h às 17h.


Sesi Gama
Área Especial 1/8, Setor Central
Gama – CEP: 72405-610
Funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h30 às 21h.

Sesi Taguatinga
QNF 24, Área Especial
Taguatinga Norte – CEP: 72125-740
Funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h.

Sesi/Senai Sobradinho
Quadra 13, Área Especial n° 3, Lotes A/F
Sobradinho – CEP: 73040-130
Funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h.

Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar".
Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação. Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.
Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao Departamento Regional do SESI:

a) Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SIA trecho 3, Lote 225 - Ed. Sede FIBRA - Brasília - DF - 71200-030.

b) Telefone - recebido pela equipe do Serviço de Serviço de Atendimento ao Cidadão do Departamento Regional SESI do Distrito Federal - (61) 4042-6565. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 07:30 às 18:30.

c) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Regional do SESI do Distrito Federal) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional, no seguinte endereço: SIA trecho 3, Lote 225 - Ed. Sede FIBRA - Brasília - DF - 71200-030.

d) E-mail do SAC do Departamento Regional do SESI - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta disponível no link
Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Visualizar”.
Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.

O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação.

Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.
As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.
As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.
As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.
Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.
Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta.
Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo.
Para recorrer basta acessar o link: e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".
Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.
Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.
Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.
O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo Departamento Regional SESI do Distrito Federal, entre em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
As vagas são divulgadas em nosso portal. Cadastre seu currículo pelo link Clique aqui.
Para saber sobre vagas de emprego no SESI em outros Estados é necessário entrar em contato diretamente com o respectivo Departamento Regional da Entidade.
Basta acessar o portal do Departamento Regional do SESI no Estado desejado.

a) Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link

b) Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SIA trecho 3, Lote 225 - Ed. Sede FIBRA - Brasília - DF - 71200-030.

c) Telefone - realizado pela equipe de Serviço de Atendimento ao Cidadão do Departamento Regional SESI do Distrito Federal - (61) 4042-6565.

d) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Regional do SESI do Distrito Federal) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional, no seguinte endereço: SIA trecho 3, Lote 225 - Ed. Sede FIBRA - Brasília - DF - 71200-030.

e) E-mail do SAC do Departamento Regional do SESI - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

f) Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, no Departamento Regional do SESI do Distrito Federal, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.
A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link
Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do Departamento Regional do SESI do Distrito Federal por meio de seus outros canais de acesso:

g) Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SIA trecho 3, Lote 225 - Ed. Sede FIBRA - Brasília - DF - 71200-030.
Horário de atendimento: 09h às 18h.

h) Telefone - realizado pela equipe de call center do Departamento Regional - 4042-6565.
O atendimento telefônico do Departamento Regional do SESI do Distrito Federal funciona 24 horas, todos os dias da semana.

i) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Regional do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional, no seguinte endereço: SIA trecho 3, Lote 225 - Ed. Sede FIBRA - Brasília - DF - 71200-030.

j) E-mail da Ouvidoria do Departamento Regional do SESI do Distrito Federal - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

Serviço Social da Indústria SESI-DF

SIA Trecho 3, Lote 225 Ed. Sede FIBRA
Brasília - DF - CEP: 71200-030
Atendimento: de segunda a sexta
(61) 3362-6000

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