Jovens têm oportunidade de fazer ensino médio e técnico juntos
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 15 Setembro 2016 17:46
Uma parceria entre o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Distrito Federal (Senai-DF) possibilita que jovens façam o ensino médio ao mesmo tempo que um curso técnico. Essa modalidade é chamada de EBEP e o grande objetivo do Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional é oferecer uma formação integral, com condições para inserção na vida social e profissional. Além disso, o aluno termina o curso com competências para o mundo do trabalho, pronto para assumir responsabilidades e fazer escolhas no futuro.
No Distrito Federal, essa opção é disponível nas três unidades: Gama, Sobradinho e Taguatinga. Ao fazer a matrícula no Ensino Médio do Sesi, o jovem já tem incluso no contrato o curso técnico, com a qualidade oferecida pelo Senai. No primeiro ano, os alunos têm desenho curricular comum, com orientações sobre profissões e apoio para escolher a carreira técnica que mais lhe chama atenção. Nos segundo e terceiro anos, os estudantes frequentam educação básica em um período e o curso do Senai no outro.
Essa parceria Sesi e Senai possibilita grande diferencial na vida dos jovens, que ao terminar o Ensino Médio, recebem dois diplomas: o da educação básica e o do curso técnico. Dessa forma, ele pode se destacar no mercado de trabalho ou ingressar em uma universidade com mais vivência de mundo.
As matrículas para o EBEP 2017 estarão abertas a partir do mês de outubro. Conheça as unidades Sesi e Senai no Distrito Federal e desbrave um mundo de conhecimentos para seu filho.