O futuro do vôlei em Brasília passa pelo Sesi Taguatinga
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 20 Outubro 2016 15:04
O Sesi Taguatinga recebeu, nesta quarta-feira (19/10), um amistoso entre as equipes Brasília Vôlei e Sesi São Paulo. A partida foi uma prévia do que deve vir por aí para os dois times na Superliga de Vôlei Feminino, que estreia no próximo dia 27. O time brasiliense levou a melhor, ganhando de 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/21. A arquibancada do ginásio estava cheia de admiradores do esporte, além de futuros atletas.
Para o William Vitorino, gerente de Qualidade de Vida do Sesi, a partida foi uma excelente oportunidade para promover o esporte dentro da unidade, que oferece escolinha de vôlei para crianças e adultos. Além disso, William lembra que a unidade do Sesi Taguatinga é a casa do vôlei brasiliense, já que é no ginásio da instituição que o Brasília Vôlei recebe seus jogos pelos campeonatos que disputa.
“Os jogos disputados pelo Brasília Vôlei no Sesi Taguatinga são uma vitrine, já que eles trazem a população para dentro da unidade e nos possibilita apresentar toda a nossa infraestrutura. Nós apostamos no vôlei e nossa escolinha é de ponta, capaz de formar bons atletas”, comenta Vitorino, que chamou atenção para as equipes de base do time brasiliense, que também estavam no ginásio. “Eles são uma motivação para as outras crianças. Quem quer aprender ou se aperfeiçoar na modalidade, pode buscar o Sesi”, completa.
A oposta Andréia Sforzin elogiou a estrutura do Sesi e lembrou como ter uma boa base foi importante para sua carreira. “Ter um lugar adequado para aprender é essencial e o Sesi pode oferecer isso para os meninos que querem começar no esporte”, comentou. “É legal ser referência para as pessoas que querem ser atletas ou apenas aqueles que apreciam o esporte. O Sesi Taguatinga tem um projeto legal, as pessoas que gostam do esporte devem vir conhecer”, comenta Vivian Pellegrino, meio de rede do Brasília Vôlei.
O Sesi-DF oferece a modalidade de voleibol nas unidades do Gama e Taguatinga. As inscrições são abertas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, além de toda a comunidade e trabalhadores do Sistema Fibra. No Gama, há turmas as segundas, quartas e sextas e terças e quintas, pela manhã e tarde, para jovens de 8 a 17 anos. Já em Taguatinga as aulas são a tarde e à noite e podem se inscrever a partir dos 9 anos, sem data limite.
Mais amistosos
Para os amantes do voleibol, o Brasília Vôlei e o Sesi São Paulo fazem um segundo amistoso, nesta quinta-feira (20/10), às 14h30, no ginásio do Sesi Taguatinga. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos direto na bilheteria do ginásio, das 7h às 14h30.