Consultoria para aperfeiçoar a gestão tem 70% de desconto

Produto de qualidade, serviço eficiente, ambiente agradável e funcionários qualificados são vantagens competitivas para qualquer negócio. É por isso que o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), por meio da consultoria Modelo Sesi de Sustentabilidade, assessora empresas no aperfeiçoamento dos mecanismos de gestão.

O serviço atende a micro e pequenas indústrias na adoção de práticas – nas áreas de gestão de pessoas, de segurança, de finanças, de sustentabilidade e de inovação – que aumentem a competitividade e que contribuam para o crescimento da empresa.

Por meio de parceria entre o Sistema Fibra e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), o Sebraetec, 70% do valor final do serviço é subsidiado. A consultoria custa R$ 16,8 mil, ou seja, o empreendimento paga apenas R$ 5.040.

A consultoria avalia e analisa o perfil do negócio com o objetivo de fazer um atendimento exclusivo, de acordo com as demandas e as necessidades da empresa. A metodologia do Modelo Sesi de Sustentabilidade é dividida em quatro etapas: diagnóstico, elaboração e gestão de um plano de ação, mensuração de resultados e relatório final. Os consultores fazem ainda uma avaliação de fatores externos que podem afetar a empresa. A carga horária é de 140 horas, distribuídas em 12 meses. Os encontros ocorrem na indústria, com data e horário combinados.

Qualquer empresa pode contratar a consultoria do Modelo Sesi de Sustentabilidade. Para ter direito ao subsídio de 70%, no entanto, é necessário que a indústria seja associada a um dos dez sindicatos do Sistema Fibra e que seja enquadrada como micro ou pequena empresa. Para mais informações entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone (61) 4042-6565.

Projeto-piloto LucasFreitas modelo sesi de sustentabilidade

Desde o início do ano, o Sesi-DF aplica o Modelo Sesi de Sustentabilidade em 40 indústrias previamente selecionadas. Essas empresas não pagam pelo serviço. A Talentus Esquadrias, do setor de metalurgia, foi uma das contempladas. O trabalho é voltado para ações de melhoria na qualidade de atendimento e na execução de serviços. “A gestão da produção e da comunicação entre cliente e empresa são alguns dos pontos que precisam ser melhorados e os consultores estão dando esse suporte com palestras e dicas de práticas que podemos adotar”, explica o gerente administrativo do empreendimento, Lucas Freitas (foto).

Os colaboradores da Talentus já tiveram treinamento sobre a abordagem e o atendimento ao cliente, a comunicação interna e o controle de qualidade. “Acreditamos que ao longo do ano vamos ter novos mecanismos e ferramentas de trabalho, pois a ideia é colocar em prática tudo o que nos for repassado”, afirma Freitas. 

Texto: Dayane dos Santos

Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra

Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2