Record TV nas Cidades reúne mais de 10 mil pessoas em Samambaia
- Detalhes
- Última Atualização: Terça, 28 Agosto 2018 13:16
A quinta edição do projeto Record TV nas Cidades desembarcou na Quadra 302 de Samambaia Sul neste sábado, 25 de agosto. Foi uma manhã inteira de brincadeiras, ações sociais e sorteios de muitos prêmios. A iniciativa é da Record TV Brasília, com a parceria de diversas instituições, incluindo o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), que participou pela primeira vez.
O evento é realizado mensalmente, desde abril, e já passou por Ceilândia, pelo Guará, por Taguatinga e pelo Recanto das Emas. Em Samambaia, reuniu mais de 10 mil pessoas. Em setembro, a festa será em Santa Maria, no dia 22.
O Record TV nas Cidades une prestação de serviços, brincadeiras, shows musicais e prêmios. Foram sorteados dinheiro, material de construção, produtos de supermercado que encheram um carrinho e móveis e eletrodomésticos que lotaram um caminhão.
“É gratificante, hoje, ter o Sesi com a gente, pela relevância da instituição e pela proposta que ela traz consigo. O objetivo do evento, desde o início, sempre foi trazer benefícios à população por meio de uma ação social”, afirma Alarico Naves, diretor comercial da Record Brasília.
O Sesi-DF levou a Samambaia neste sábado atividades de lazer e de esporte e orientações sobre educação, além de informações do programa Vira Vida. “Escolhemos essas ações para agregar os valores de qualidade de vida e de educação do Sesi à comunidade. E ficamos muito felizes de ver como fomos bem recebidos”, disse o supervisor técnico do Sesi-DF William Vitorino.
Crianças, jovens e adultos aproveitaram a manhã para jogar pingue-pongue, dominó e damas. No palco da festa, o professor Samuel Nascimento, da academia do Sesi Taguatinga, colocou o público para dançar com aulas de zumba. Em uma das mesas de dama, Laura Neres, de 9 anos, movimentava as peças do tabuleiro empolgada: “O que eu mais gostei no evento foi da tenda de jogos, porque, além de me divertir, ganhei livros”. Do outro lado da mesa, atento ao jogo de Laura, estava o auxiliar de serviços gerais José Luiz Vieira, de 52 anos. “Este tipo de atividade é importante para as crianças exercitarem a concentração.”
No lounge da educação do Sesi-DF, foram distribuídos livros e dicionários de brinde e feitos cadastros de interesse para a turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que terá início nos próximos meses. A auxiliar de encarregado Jaqueline Diniz, de 35 anos, aproveitou para cadastrar a
esposa, que não concluiu os estudos da educação básica. “Achei muito bom ver o Sesi aqui divulgando o EJA gratuito, já que é uma oportunidade de crescimento para a população. Espero que a minha esposa consiga, porque concluir o Ensino Médio de graça e com o ensino que o Sesi tem vai ser bom demais”, afirmou Jaqueline.
A EJA do Sesi-DF é para maiores de 15 anos interessados em concluir o Ensino Médio, por isso é preciso que tenha finalizado o Ensino Fundamental. A metodologia de ensino trabalha com reconhecimento de saberes de cada indivíduo. O curso será gratuito e quem quiser se cadastrar deve entrar em contato com o SAC/Ouvidoria do Sistema Fibra, pelo telefone (61) 4042-6565.
A equipe pedagógica do Vira Vida – iniciativa do Conselho Nacional do Sesi que busca resgatar jovens em situação de extrema vulnerabilidade social – passeou pelo evento apresentando o programa e divulgando a 13ª turma no DF. “A turma 11 tinha um número expressivo de alunos de Samambaia, por isso achamos importante fazer esse trabalho de divulgação da próxima turma aqui na região para ajudar mais jovens”, explicou Cida Lima, coordenadora do Vira Vida no DF.
O prazo para inscrição na próxima turma do Vira Vida vai até 5 de novembro. Para tirar dúvidas sobre o ingresso no programa, entre em contato pelo número (61) 3484-2310.
Veja mais imagens do Record TV nas cidades no link.