Atletas de judô do Sesi-DF vão para a maior competição estudantil do País
- Detalhes
- Última Atualização: Sexta, 14 Setembro 2018 14:45

Quatro judocas do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) disputarão os Jogos Escolares da Juventude 2018. Neste ano, a maior competição estudantil do Brasil reunirá mais de 6 mil atletas de escolas públicas e privadas. A disputa de 14 modalidades esportivas será dividida em duas faixas etárias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Os jogos serão em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.
Os representantes do Sesi-DF se classificaram para o torneio nacional com o resultado da 58ª edição dos Jogos Escolares do Distrito Federal. Sob o comando do técnico Carlos Roberto Teixeira de Oliveira, competiram oito judocas do Sesi-DF, dos quais quatro subiram no lugar mais alto do pódio e garantiram a vaga nos Jogos Escolares da Juventude 2018. Saiba mais sobre cada um:
Fabiane Pires, de 13 anos, pratica judô há dois anos e é faixa laranja. Ela compete na categoria meio-leve. Em seu primeiro ano de judô, 2016, a atleta liderou o ranking da Federação Metropolitana de Judô do DF. Em 2016 e em 2017, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, em Lauro de Feitas (BA).
Gabriel Siqueira tem 14 anos e treina há seis. É faixa roxa e compete na categoria leve. É o atual campeão do ranking Federação Metropolitana de Judô do DF.
Joelma Evangelista, de 14 anos, compete na categoria meio-pesado. Praticante de judô há seis anos, é faixa verde. Joelma é tetracampeã do ranking da Federação Metropolitana de Judô do DF.
Pedro Pinheiro tem 15 anos e treina há seis. É faixa roxa e compete na categoria superligeiro. Em 2015, foi vice-campeão sul-americano Sub-13 em Córdoba, na Argentina.
Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô
Fabiane Pires e Gabriel Siqueira participaram também do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô, em Blumenau (SC), em 1° e 2 de setembro. O evento reuniu 371 atletas de 21 unidades da Federação. Fabiane conquistou a medalha de bronze na categoria meio-leve. Gabriel Siqueira, na categoria leve, chegou às quartas de final.
Treine judô no Sesi-DF
As escolinhas são nas unidades do Gama e de Taguatinga e atendem alunos a partir dos 6 anos. Os interessados podem fazer aulas duas (R$ 87) ou três (R$ 110) vezes por semana. Trabalhadores da indústria e seus dependentes, assim como empregados do Sistema Fibra, têm desconto. Para mais informações, entre em contato com o nosso SAC: (61) 4042-6565.
Texto: Guilherme Cunha
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra