Redações de simulado do Enem concorrem no Jovem Escritor

O desafio da mobilidade urbana para as cidades brasileiras foi o tema do simulado organizado em agosto pelo governo local para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, do qual participaram alunos da 3ª série de escolas públicas e particulares, do Instituto Federal de Brasília e de escolas militares.

As redações feitas para o simulado já estão automaticamente inscritas no 4° Concurso Jovem Escritor, iniciativa do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf-DF) em parceria com o governo local. As cem mais bem avaliadas serão publicadas no livro Jovem Escritor 2018. Os autores dos dez textos com melhores notas ganharão, cada um, um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e um vale-compras de R$ 100 para livros.

A premiação será em 6 de novembro, na Câmara Legislativa. No ano passado, três alunos do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) tiveram textos incluídos entre os cem que foram publicados. Em 2017, o tema da redação foi a eficácia das campanhas de trânsito. Neste ano, 218 alunos do Sesi-DF concorrem ao prêmio.

O presidente do Sindigraf-DF, Pedro Verano, diz que a ideia de reunir as redações em um livro, além de reforçar a importância da impressão e do trabalho das gráficas, é mostrar aos jovens o diferencial de um produto impresso. “Hoje todo mundo escreve, publica na internet, mas esses estudantes terão a sensação de ver o que produziram em um livro, um objeto que vai perdurar por anos. Essa experiência que o livro impresso traz para o leitor e para o escritor é indescritível”, diz.

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2