Inspirada em JK, exposição O Silêncio que Grita encoraja amor ao Brasil
- Detalhes
- Última Atualização: Segunda, 26 Novembro 2018 14:33
Até 26 de novembro, fotografias, vídeos, sons e frases que resgatam a história dos heróis nacionais, especialmente Juscelino Kubitschek (1902– 1976), estão em exposição na entrada da unidade de Taguatinga do Serviço Social da Indústria (Sesi). A visitação é gratuita.
A iniciativa da Fundação Brasil Meu Amor é para lembrar aqueles que colocaram um tijolo em direção à liberdade e às mais relevantes construções da civilização humana. A exposição leva o nome do livro lançado em julho passado pelo presidente da fundação, Jean Obry.
Foram 40 anos de pesquisa sobre a vida de Kubitschek para a criação da obra, que conta toda a trajetória do presidente, que ficou no poder de 1956 até 1961. O público pode ver trechos do livro ao decorrer da exposição.
A exposição está simultaneamente em diversos estados, como São Paulo e Goiás. O objetivo é que passe por todo o País.
No Sesi Taguatinga, todas as turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vão visitar a exposição na entrada da escola.
Beatriz Caleo (foto), de 8 anos, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental, conta que sua bisavó conheceu Juscelino e que se lembra dele como um homem muito bom. Na visita, Beatriz aprendeu um pouco mais do herói de sua bisavó. “Hoje eu conheci muitas pessoas que ele ajudou e que ajudaram o Brasil. Conheci também mais da história do Juscelino e de Brasília.”
Cerca de 4 mil pessoas passaram pela exposição desde que foi montada, em 26 de outubro.
A exposição é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 20 horas. O Sesi fica na QNF 24, Área Especial – Taguatinga Norte.
Veja mais fotos da exposição no link.
Texto: Guilherme Cunha
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra