Eduardo Eugenio assume presidência do Conselho Nacional do Sesi

O Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) deu posse na terça-feira (19) a Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira no cargo de presidente. Ele sucede a João Henrique de Almeida Sousa. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na sede do conselho, em Brasília.

Ao assumir, o novo gestor citou a responsabilidade do Sesi, principalmente nas áreas de educação e de qualificação. Falou, ainda, do papel da instituição no aconselhamento aos empresários, no sentido de usar a criatividade e de melhorar os serviços. “A ousadia está em nosso DNA, por isso temos a obrigação moral de ajudar o Brasil e as empresas. É essencial dialogar com as lideranças empresariais: elas precisam se apoiar nesse projeto em prol do nosso país”.

O novo presidente do Conselho Nacional do Sesi também preside a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Sobre o conselho
O órgão normativo superior do Sesi é responsável por inspecionar e fiscalizar os 27 departamentos regionais e o departamento nacional. Aprova diretrizes, normatiza e fiscaliza ações do Sesi em todo o País. Também aprova o orçamento geral da entidade e a distribuição de recursos aos departamentos regionais para execução de serviços. O presidente do Conselho Nacional do Sesi é nomeado pelo presidente da República, conforme o Decreto nº 9.665/1946.

Texto: Gerência de Comunicação da Fibra, com informações do Conselho Nacional do Sesi
Foto: Conselho Nacional do Sesi

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2