Equipe que vai à F1 in Schools apresenta projeto ao Sebrae-DF

Estudantes da escola do Gama do Serviço Social da Indústria (Sesi) apresentaram nesta sexta-feira (1º) ao superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no DF, Valdir Oliveira, seu projeto para a etapa nacional da F1 in Schools. A competição será em duas semanas, de 15 a 17 de março, no Rio de Janeiro.

f1 equipe colibri sebrae 01

É a primeira vez que estudantes do Sesi-DF participam do torneio, apoiado pela Fórmula 1 e realizado em diversos países. É uma competição multidisciplinar que desafia os estudantes a desenvolverem habilidades práticas de empreendedorismo e de tecnologia.

Os quatro integrantes do Team Colibri contaram ao superintendente como se preparam para a disputa. O grupo também pôde entender melhor como é o trabalho do Sebrae no apoio ao empreendedorismo. “Brasília está se tornando um polo importante de inovação e vocês estão fazendo parte disso. Estou feliz em ver que o Sebrae está ajudando a construir um futuro que já é presente”, disse Valdir Oliveira aos estudantes.

O bate-papo ocorreu no Sebraelab, no Biotic — Parque Tecnológico de Brasília. “Achei muito interessante a visita, para saber mais sobre o assunto e também para ter mais ideias para o nosso projeto, que ainda estamos desenvolvendo”, disse Catharina Farias, de 17 anos, líder da equipe, da qual também fazem parte Bárbara Inaba, de 16 anos, Lucas Sampaio, de 17, e Pietra Nicolazzi, de 16. Os adolescentes estavam acompanhados do interlocutor de Tecnologias Educacionais no Sesi-DF, Benedito Aragão.

O Sebrae-DF é um dos parceiros do Team Colibri, orientando os jovens no planejamento das atividades. A equipe também conta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), que dá apoio na criação dos uniformes que os alunos utilizarão no torneio; com a Universidade de Brasília (UnB), que oferece tutoria na construção dos carros-modelo; e com a Junior Achievement, organização que auxilia na elaboração da ação social organizada pelo grupo. A empresa de investimentos Vary patrocina a equipe, que está a aberta a novas parcerias e patrocinadores.

F1 in Schools

Participarão 18 equipes de alunos do Sesi de 15 unidades da Federação, das quais apenas uma seguirá para a etapa mundial, prevista para o segundo semestre. Para a disputa, as equipes levarão carros-modelo baseados nas máquinas da F1. Também apresentarão portfólios de negócios e de marketing.

Veja a galeria de fotos.

Texto: Samira Pádua
Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2