Sala Yara Amaral, no Sesi Taguatinga, pode ser alugada para eventos

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, o humorista Chico Anysio (1931–2012), o mímico Miquéias Paz, o grupo de dança Rota Brasil, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e cantores como Elba Ramalho e Paula Fernandes. Esses são alguns dos nomes que já passaram pela Sala Yara Amaral, na unidade de Taguatinga do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Yara Amaral em Quando as Máquinas Param Arquivo NacionalInaugurado em 8 de agosto de 1989 como Teatro do Sesi Yara Amaral, o espaço homenageia a atriz paulista, que morreu no réveillon daquele ano, aos 52 anos. Ela foi uma das vítimas do naufrágio do barco Bateau Mouche, no Rio de Janeiro. Formada em 1964 pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP), Yara (foto) havia estreado nos palcos dois anos antes e, durante a carreira, atuou no cinema, na televisão e no teatro.

Com 478 lugares numerados e distribuídos em dois níveis — 400 no inferior e 78 no superior —, a sala tem iluminação com controle de intensidade, cabine para controle de som e ainda quatro camarins e um piano de meia cauda.

O teatro pode ser alugado para eventos abertos (com ou sem bilheteria) e fechados. Para eventos abertos, a taxa de locação é de R$ 1,9 mil por sessão ou de 25% do valor total arrecadado com a venda de ingressos — o que for maior. A locação da sala inclui a utilização do foyer e serviços técnicos de sonoplastia e iluminação, brigadista, agente de portaria e serviço de bilheteria. Para eventos fechados, a taxa é definida conforme o perfil da programação.

16 01 2020 Centro Cultural Sesi Sala Yara Amaral Teatro SESI Taguatinga Fotos Victor Hugo Pessoa 1

Centro Cultural Sesi

Em 30 de maio de 2001, foi inaugurado o Centro Cultural Sesi. Além da Sala Yara Amaral, fazem parte do centro uma sala de exposições e duas salas multiúso destinadas a cursos, oficinas e ensaios, uma com 101,6 e a outra com 90,3 metros quadrados. Ambas contam com ar-condicionado e a maior delas, com dois banheiros. A sala de exposições tem 103,1 metros quadrados, com sistema de trilhos nas paredes para colocação de quadros, com iluminação direcionada.

Esses espaços são alugados separadamente. As salas multiúso têm o valor de R$ 50 a hora cada uma. Para a sala de exposições, a taxa varia de acordo com a programação. Nos dois casos, não estão incluídos cadeiras, mesas, equipamentos de som e para projeção e suporte para iluminação, que têm custo adicional e podem ser inseridos na proposta de acordo com as necessidades do evento.

Pessoas físicas e jurídicas interessadas na locação dos espaços que compõem o Centro Cultural Sesi devem entrar em contato pelos números (61) 3355-9562 ou 3355-9577, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O pagamento é feito por boleto bancário.

Texto: Samira Pádua
Foto da Sala Yara Amaral: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra
Foto da atriz: Arquivo Nacional
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra
 
Veja aqui a galeria de imagens:
 

Centro Cultural Sesi Taguatinga

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2