Grande festa abre os Jogos Regionais Centro-Oeste do Sesi

Fase estadual é declarada aberta. Jogos seguem até a próxima segunda-feira (2/11)

Nesta sexta-feira (30/10), centenas de trabalhadores da indústria puderam viver uma noite mágica. Isso porque durante a abertura dos Jogos Regionais Centro-Oeste Sesi – 2009, promovida no Sesi Taguatinga, homens e mulheres deixaram suas funções nas empresas para se apresentar como atletas, representantes de seus estados, em uma linda festa feita para eles. A semelhança com uma abertura de uma olimpíada permitiu que aqueles trabalhadores vivessem um momento único em suas vidas, porque as luzes dos holofotes os iluminavam, eles que eram as estrelas da ocasião. O desfile das delegações, somado a apresentações de dança de rua, grupo de percussão, circo, além do momento ápice em que se acendeu a pira olímpica, fizeram parte da festa. Ao fim, Plebe Rude, renomada banda de rock do DF, se apresentou para o público presente.

Ainda na solenidade, o superintendente regional do Sesi-DF, Adonias dos Reis Santiago, declarou oficialmente abertos os Jogos Regionais Centro-Oeste Sesi - 2009. Portanto, até segunda-feira próxima (2/11), os cerca de mil trabalhadores-atletas do DF, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins competirão em modalidades como atletismo, futebol, futsal, vôlei de praia, natação, atletismo, entre outros, com o objetivo de conquistar o primeiro lugar e, com ele, uma vaga na etapa nacional dos Jogos do Sesi. Para o carteiro de Mato Grosso Douglas Silva, de 26 anos, essa é uma experiência única em sua vida. “Tenho orgulho de trabalhar nos Correios. Só por meio do incentivo da minha empresa é que estamos aqui”, disse o competidor da equipe de voleibol. “E o Sesi está dando um show neste evento, que é tão importante para o trabalhador”, completou.

Já para a coordenadora de Transporte Miriam Cristina, de 38 anos, companheira de delegação de Douglas, os Jogos do Sesi já fazem parte de sua vida. “Há cinco anos eu participo destes jogos, que são um marco para mim. Para os Correios, os Jogos do Sesi são como um “bibelô”. Nos preparamos anualmente para estar aqui”, contou Miriam, que competirá em salto à distância.

Mas não somente aqueles que passaram as fronteiras dos seus estados estão felizes de participar da fase regional. A delegação do DF, composta por quase 200 pessoas, é pura alegria. Para a auxiliar de inspeção da garantia da qualidade da Sadia, Sara Duarte, é uma emoção poder representar o DF nesta etapa. E, além disso, nós, jogadoras de futsal, queremos provar que mulher também bate um bolão”, disse Sara.

Do Goiás, lá do interior de Catalão, o funcionário responsável pelo 5S (programa de qualidade) da Mitsubishi, Lucas Mendonça, de 21 anos, os Jogos do Sesi são muito importantes, uma vê que incentivam o esporte para a classe trabalhadoras. “Isso melhora motivação dos trabalhadores, a disposição, a saúde, o bem-estar e, ainda, faz com que o empregado se sinta valorizado. Uma oportunidade que muitas pessoas não têm”, ressaltou.

Opinião de quem entende

Segundo gerente executivo de Esporte e Lazer do Departamento Nacional do Sesi, Rui Campos, os Jogos do Sesi geram uma teia de ações positivas entre o trabalhador e a empresa. “Eles estão aqui num momento de descontração, apesar de ser uma competição; estão fazendo turismo e conhecendo novos amigos; desenvolvendo seus potenciais técnico e físico, e, com isso, ganhando uma vida mais saudável; têm maior comprometimento com a empresa e a empresa com eles; entre diversas outras que aqui poderia ser citadas”, disse Rui. E completa: “é uma ação que tem dado cada vez mais certo. Só tenho que parabenizar o capricho que foi a cerimônia de abertura promovida pelo Sesi-DF. Eu estava torcendo para não acabar”, finaliza.

Os jogos seguem nos seguintes locais: Sesi Taguatinga, no Minas Brasília Tênis Clube e no Clube da Caeso.

 

Jornalista
Suzana Leite

Foto  - Renato de Oliveira - BG Press

 

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2