Brasília Vôlei estreia na temporada 2020/2021 da Superliga

6 11 2020 Treino Volei Sesi Taguatinga Victor Hugo Pessoa Sesi DFTerão início na noite desta segunda-feira, 9 de novembro, os jogos femininos da temporada 2020/2021 da Superliga. A capital do País será representada no torneio pelo time do Brasília Vôlei, que entrará em quadra nesta terça-feira, 10 de novembro, às 21h30. O jogo de estreia será contra o Sesc RJ Flamengo, no Ginásio Hélio Maurício, na cidade do Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes e motivados com a nossa equipe. A expectativa é de bons jogos, bons resultados e de uma participação que orgulhe Brasília”, destacou o gerente do time, Flávio Thiessen.

Para esta temporada, o time brasiliense segue sob o comando do técnico Rogério Portela. Integram a equipe as centrais Aline, Edna, Geovana e Vivi Goes; as levantadoras Ju Carrijo, Letícia e Vivian; a líbero Vitória; as ponteiras Ingrid, Neneca, Paquiardi, Paula e Silvana e as opostas Ariane e Sara.

Doze times participam da competição, cuja final está prevista para ocorrer em abril de 2021. Nas fases classificatórias de turno e returno, 11 dos 22 jogos dos quais o Brasília Vôlei participará serão disputados no ginásio da unidade de Taguatinga do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Por determinação da Confederação Brasileira de Voleibol, até o fim do ano, os jogos da competição ocorrerão com portões fechados. Em 2021, serão feitas avaliações de acordo com os índices da covid-19 para liberação da presença de público. As disputas podem ser acompanhadas pelo Canal Vôlei Brasil e pelo canal de TV fechada SportTV2.

Vaga na Superliga

A volta do Brasília Vôlei para a elite da competição ocorreu em março deste ano. Devido à pandemia da covid-19, a temporada 2020 da Superliga B teve o fim antecipado e a disputa foi encerrada antes das quartas de final. Nesse caso, não houve equipe campeã e a classificação final respeitou a do momento, com o time brasiliense na liderança. O Brasília Vôlei venceu os sete jogos da primeira fase e perdeu apenas dois sets de 23 jogados, o que levou o DF de volta para a Superliga.

Já o time masculino permanece na Superliga B, cujos jogos da próxima temporada começarão em 2021. A preparação já teve início e os treinos também ocorrem no ginásio do Sesi Taguatinga, sob o comando do técnico Marcelo Thiessen.

Apoio do Sesi

O Sesi Taguatinga é o endereço dos times feminino e masculino do Brasília Vôlei. Apoiadora da equipe, a instituição coloca à disposição a academia e o ginásio da unidade, além de oferecer sala de fisioterapia e vestiários. “O Sesi é a casa não só do Brasília Vôlei, como a casa do vôlei de Brasília. Aqui, estamos satisfeitos com a estrutura oferecida, que poucas equipes no Brasil têm”, aponta Flávio Thiessen.

Veja aqui a tabela dos jogos da Superliga

Texto: Samira Pádua
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sesi-DF
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF
 
Veja aqui a galeria de imagens:

Brasília Vôlei estreia na temporada 2020/2021 da Superliga

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2