Sesi-DF adapta atendimento para atender decreto

*Atualização em 10/3 às 10h45.

Com o Decreto nº 41.869, publicado nesta sexta-feira, 5 de março, pelo governo do Distrito Federal, o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF) retomará as atividades educacionais e o atendimento presencial ao público em 8 de março. 

O decreto libera o apoio pedagógico presencial aos alunos nas escolas da Rede Sesi-DF de Educação. O serviço, iniciado em 22 de fevereiro, ocorria no turno contrário ao das aulas e dava reforço dos conteúdos de Português e de Matemática e havia ficado suspenso de 1º a 5 de março.

Para aumentar a segurança da saúde de alunos e de professores, o Sesi-DF optou por iniciar o ano letivo de 2021, em 25 de janeiro, com aulas virtuais. Assim, não há mudança na rotina dos estudantes, com os estudos ocorrendo pela plataforma online Microsoft Teams, em que é possível transmitir encontros ao vivo, conversar por chat e armazenar arquivos. É por ela que os estudantes realizam atividades e provas, assim como os professores fazem o registro de presença e o lançamento de notas.

As atividades esportivas ficam interrompidas nas três unidades — Gama, Sobradinho e Taguatinga. Enquanto permanecer tal situação, a emissão dos boletos também estará suspensa. Os alunos matriculados permanecerão com suas vagas garantidas.

O programa Vira Vida, que ocorre no Sesi São João XXIII, no Gama, retoma os encontros presenciais na próxima segunda-feira, 8 de março.

Os serviços de alimentação da Central de Produção de Alimentos (CPA) continuam funcionando normalmente.

O Sesi Brasília mantém atendimento na clínica médica e a realização de exames admissionais e demissionais, que devem ser agendados no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesi-DF, pelo número (61) 4042-6565.

O SAC também responde em caso de dúvidas sobre qualquer serviço. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

*Atualização em 10/3 às 10h45: [Em 8 de março foi publicado o Decreto nº 41.874, que prorroga a vigência do Decreto nº 41.849 até 22 de março de 2021.] / Atualização em 5/3 às 18h45: [O governo do Distrito Federal publicou na tarde de sexta-feira, 5 de março, no Diário Oficial do DF, alteração do Decreto nº 41.849. O novo texto, Decreto nº 41.869, libera atividades educacionais presenciais em escolas da rede de ensino privada a partir do dia 8. O antigo prazo da reabertura era 15 de março.]

Texto: Dayane dos Santos
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2