Brasília Vôlei/Upis garante vaga na elite do vôlei brasileiro
- Detalhes
- Última Atualização: Terça, 20 Abril 2021 16:36
O representante masculino do vôlei da capital do País está na elite da modalidade. Apesar da derrota para o JF Vôlei na final da Superliga B 2021 nessa segunda-feira, 19 de abril, o Brasília Vôlei/Upis garantiu uma vaga na primeira divisão.
Durante a competição, o time, comandado pelo técnico Marcelo Thiessen, fez a segunda melhor campanha na temporada. Agora, retorna à série A depois de 11 anos.
Para o gerente do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen, o momento é histórico. “Essa era uma meta que a gente vinha buscando e batendo na trave há um tempo. Para o vôlei de Brasília, isso representa muito: teremos as duas equipes na série principal.”
O elenco feminino, que jogou pela primeira divisão, chegou às quartas de final da Superliga 2020/2021. Com o resultado, o time liderado pelo técnico Rogério Portela ficou em oitavo lugar na classificação geral e continua na série A.
Para a próxima temporada, ainda sem data definida para o início, a previsão é de que os treinos dos dois times sejam retomados no segundo semestre.
Apoio do Sesi
Nesta temporada, o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) colocou à disposição dos times de Brasília a academia e o ginásio do Sesi Taguatinga, além de oferecer sala de fisioterapia e vestiários.