Vira Vida promove bate-papo sobre profissões

Alunos e a equipe multidisciplinar do Vira Vida receberam nesta terça-feira, 8 de junho, visita de um grupo de representantes do poder público e de profissionais de diferentes áreas para participarem de um bate-papo e conhecerem o programa e as instalações da unidade do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) São João XXIII, no Gama, que atende adolescentes e jovens de 15 a 21 anos em situação de extrema vulnerabilidade social. 08 06 2021 Visita ao Vira Vida foto Bruno Frauzino Sesi DF

Participaram do encontro a ex-senadora e atual secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, o diretor de Empreendedorismo Cultural da Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural do Ministério do Turismo, Sérgio Ferreira, a jornalista Jane Godoy e a professora Ana Beatriz Goldstein. Eles contaram aos estudantes sobre como construíram as histórias profissionais e responderam às dúvidas dos jovens.

A metodologia do Vira Vida é dividida em quatro eixos: capacitação para o mercado de trabalho, que vai da educação básica a cursos de formação profissional; qualidade de vida, que inclui cuidados com a saúde física e mental; desenvolvimento humano, que trata da elevação da autoestima e do fortalecimento de vínculos; e empregabilidade, que é o encaminhamento a programas de aprendizagem, estágio ou emprego formal.

“O projeto é inovador, pois promove o autoconhecimento, o crescimento pessoal e a cura de traumas. Ou seja, é transformador de vidas. Os jovens saem com a identidade renovada. Ações como essa engradecem o nosso País e nos dão esperança de um futuro melhor”, afirma a ex-senadora Ana Amélia Lemos.

O Vira Vida é uma iniciativa do Conselho Nacional do Sesi. No DF, desde 2009, já formou 570 alunos de 15 a 21 anos em 12 turmas. “Os jovens têm uma mala cheia de sonhos e se esforçam a cada dia para que eles sejam alcançados. Para isso, damos suporte com educação e capacitação profissional. As empresas que os contratarem terão pessoas comprometidas e dedicadas, além de ótimos funcionários”, explica a coordenadora do programa no DF, Cida Lima, ao enfatizar a importância da inserção socioprodutiva.

Texto: Dayane dos Santos
Foto: Bruno Frauzino/ Sesi-DF
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF

Veja aqui a galeria de imagens: 

 

Vira Vida promove bate-papo sobre profissões

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2