Brasil ganha amistoso de vôlei contra o Japão no Sesi Taguatinga
- Detalhes
- Última Atualização: Quarta, 08 Junho 2022 17:02
O ginásio da unidade de Taguatinga do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) recebeu neste domingo, 5 de junho, o amistoso de vôlei entre Brasil e Japão. Os brasileiros levaram a melhor, por três sets a dois (25/20, 21/25, 23/25, 25/22 e 15/13). A organização da competição foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Os times já haviam se enfrentado na quinta-feira (2). Na ocasião, a seleção japonesa venceu por de três sets a zero (25/19, 39/37 e 25/21). As disputas foram uma preparação para a Liga das Nações, em que o Brasil estreia no dia 8, contra a Austrália, no ginásio Nilson Nelson.
Sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, o time brasileiro entrou em quadra com Adriano, Alan, Aracaju, Bruninho, Cachopa, Flavio, Franco, Isac, Lucarelli, Lucão, Rodriguinho e Vaccari.
"Todos os jogadores participaram de pelo menos uma das partidas. O objetivo foi estudar estratégias de jogo e a melhor forma de montar e administrar o time. O amistoso com o Japão foi fundamental para fazer essas análises, tanto que melhoramos de um jogo para outro no sistema de bloqueio e com um saque mais agressivo", explicou o técnico Renan.
![]() |
![]() |
![]() |
Homenagem aos 30 anos do primeiro ouro do Brasil
Carlão, Giovane, Janelson, Maurício, Marcelo Negrão, Pampa e Paulão estavam presentes no jogo deste domingo (5) e da arquibancada eles vibravam e gritavam com a torcida. Os campeões olímpicos dos jogos de 1992, que ocorreram em Barcelona, foram homenageados durante a partida. Eles entraram para a história do vôlei nacional ao conquistarem o lugar mais alto do pódio na competição, o primeiro ouro do esporte em olimpíadas.
Os uniformes dos jogadores da seleção atual estavam com os nomes e números de craques de 30 anos atrás. À época, o grupo era composto também por Amauri, Douglas, Jorge Édson, Talmo e Tande.
Além da homenagem na quadra, as estrelas do vôlei receberam troféu comemorativo com uma réplica da camisa que utilizaram naquele ano. “O momento foi de festa dentro e fora da quadra, é o que representa o vôlei: paixão e um bom trabalho em equipe. Estamos vivendo o melhor do esporte”, disse o ex-jogador Giovane.
Vôlei na capital federal
Tradicional casa do vôlei brasiliense, o Sesi Taguatinga foi o endereço dos times feminino e masculino do Brasília Vôlei na temporada 2021/2022 da Superliga. Apoiadora da equipe, a instituição colocou à disposição a academia e o ginásio da unidade, além de oferecer sala de fisioterapia e vestiários.