Conheça as atrações de setembro do Sesi-DF Cultural

Uma banda que funde elementos de blues, jazz e rock psicodélico, um teatro de bonecos com rimas inspiradas no cordel, um palhaço que apresenta números clássicos do circo brasileiro e um artista que resgata a música sertaneja tradicional são as atrações de setembro do Sesi-DF Cultural. Os espetáculos da temporada de 2023 são gratuitos e ocorrem nas quartas-feiras.

A proposta do Sesi-DF Cultural é contribuir para a democratização do acesso à arte, levando diversas formas de expressão a unidades do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). A programação deste ano começou em junho e seguirá até novembro.

Veja os artistas que se apresentarão em setembro:

XAVIER
Quaisquer Sonhos de Blues a 2
A banda é formada por quatro artistas do Distrito Federal: Diogo Leon (vocal, violão e piano), Mariana Sobrinho (baixo elétrico), Betinho Matuszewski (guitarra) e Emerson Santos (bateria). O grupo propõe uma sonoridade única ao mesclar blues, jazz e rock psicodélico na interpretação de músicas autorais e de clássicos nacionais e internacionais — de Ando Meio Desligado, de Os Mutantes, e Chão de Giz, de Zé Ramalho, a Golden Slumbers, dos Beatles. A promessa ao público é de uma experiência vibrante e autêntica, com recursos visuais que ajudarão a criar uma atmosfera envolvente.

6 de setembro, às 19h, no Sesi Central Park
Setor Comercial Norte, Quadra 1, Bloco E
Classificação indicativa: 16 anos

Lúcia Corrêa e Chrys Pereira
O Despertar de Maricotinha (foto)
Donana, uma anciã cheia de saberes tradicionais, transmite seus conhecimentos sobre as plantas à neta Maricotinha, lhe despertando interesse por esse universo. O teatro de bonecos feitos de cabaça e madeira se desenvolve em uma métrica cheia de rimas, inspirada no cordel. O cenário é colorido e ornamentado com plantas de verdade. A criação, a interpretação, a manipulação de bonecos e o cenário são da atriz Lúcia Corrêa, inspirada pelo contato com raizeiras, parteiras e benzedeiras da Chapada dos Veadeiros (GO). Chrys Pereira é responsável pela música e pelos efeitos sonoros.

13 de setembro, às 15h30, no Sesi Gama
Área Especial 1/8, Setor Central
Classificação indicativa: livre 

Palhaço Pipino
Pra Subir na Vida!
O Palhaço Pipino é um vendedor que oferece produtos a quem quer “subir na vida”: ele vende escadas! Com sua inseparável mala Remela, tenta realizar o sonho de ganhar um milhão. Por meio de uma rebuscada mímica com habilidades circenses, Pipino precisa enfrentar a “Doida”, sua concorrente desleal. Quando suas escadas quebram, ele resolve sobreviver com outros trabalhos circenses, entre eles domador de pulgas e mágico, e segue na saga de se tornar milionário. Com números tradicionais do circo brasileiro, o espetáculo garante fazer rir todo tipo de plateia.

20 de setembro, às 15h30, no Sesi/Senai Sobradinho
Área Especial 3, Lotes A/F, Quadra 13
Classificação indicativa: livre

Reinaldo Cordeiro
Entre Amigos e Violas
Ao longo da carreira, Reinaldo Cordeiro tem sido um defensor da música sertaneja tradicional, por meio de composições próprias e da interpretação de grandes clássicos do gênero. O show Entre Amigos e Violas, criado em 2010, reproduz o cenário das rodas de violas nas fazendas. O projeto tem a intenção de contribuir para o resgate cultural da música sertaneja, que vem ao longo dos anos passando por transformações. No show no Centro Cultural Sesi, será lançado oficialmente o álbum do projeto — o quarto do artista —, que já está nas plataformas digitais. Há composições inéditas gravadas com a participação especial de artistas como Zé Mulato & Cassiano e Ênio Lima & Gustavo Neto.

27 de setembro, às 20h, no Centro Cultural Sesi (Sesi Taguatinga)
QNF 24, Área Especial s/n
Classificação indicativa: livre

Ingressos
Os ingressos podem ser retirados pessoalmente ou online (crianças até 3 anos não precisam de bilhete). A entrada no evento é mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal. As sugestões são leite em pó, farinha láctea, macarrão do tipo padre-nosso e biscoito de polvilho. Os alimentos arrecadados em setembro serão doados a crianças sob os cuidados de instituições sociais, por meio do Programa Conexão, criado pelas quatro casas da indústria do DF com o propósito de envolver pessoas em ações de responsabilidade social alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A retirada dos ingressos pode ser feita nas centrais de atendimento do Sesi Gama, do Sesi/Senai Sobradinho ou do Sesi Taguatinga, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 18 horas. No Sesi Central Park, das 7 às 17 horas, também em dias úteis.

Outra opção é reservar o ingresso pelo site Ticket Fácil — nesse caso, há a cobrança de taxa de R$ 2 por bilhete. Tanto de forma online quanto presencial, o limite é de dois ingressos por pessoa.

A agenda dos espetáculos é atualizada mensalmente no site www.sesidfcultural.org.br e pode ser acompanhada também nas páginas do Sesi-DF no Instagram e no Facebook.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF, pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, em dias úteis, das 7h30 às 18h30.

Texto: Anna Halley
Assessoria de Comunicação do Sesi-DF

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2