No esquenta para a Superliga, Sesi Taguatinga recebe Copa Brasília Vôlei
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 05 Outubro 2023 11:55
Às vésperas do início da temporada 2023/2024 da Superliga, previsto para novembro, o ginásio do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) em Taguatinga sediou no fim de semana a Copa Brasília Vôlei 2023. O torneio contou com a participação de importantes times convidados e coroou as donas da casa com o segundo lugar no feminino.
Além das equipes do Brasília Vôlei, o torneio teve a participação do atual campeão da Superliga, Dentil Praia Clube (MG), e do Fluminense (RJ), no feminino; e do Pró-Vôlei Goiás (GO) e do Neurologia Ativa (GO), no masculino. Na competição de tiro curto, a cada dia foram disputadas duas partidas, uma de cada categoria.
O Sesi Taguatinga é o local de treinamento e de jogos do Brasília Vôlei. Na temporada que se aproxima, as mulheres competirão na Superliga Feminina e os homens, na Superliga B Masculina.
Resultados
No primeiro jogo da Copa Brasília Vôlei 2023, na noite de sexta-feira (29), a equipe masculina do Brasília Vôlei acabou derrotada pelo Neurologia Ativa. Os goianos venceram por 3x0, com parciais de 16/25, 19/25 e 22/25. Já no feminino, o Brasília Vôlei venceu o Fluminense no tie-break com parciais de 20/25, 25/23, 20/25, 25/22 e 15/10.
As equipes locais tiveram folga no sábado (30) e voltaram à quadra no domingo (1°). Com novo revés por 3x0, dessa vez para o Goiás Vôlei, o time masculino de Brasília ficou com o terceiro lugar.
Por fim, foi a vez de as duas equipes que venceram nos primeiros jogos do feminino, Brasília Vôlei e Dentil Praia Clube, medirem forças. As donas da casa chegaram a abrir 2x0, mas sofreram a virada no tie-break e terminaram no segundo lugar.
Parceria com o Sesi-DF
Desde 2014, o Sesi-DF é apoiador das equipes feminina e masculina do Brasília Vôlei. Os treinamentos físicos e técnicos são realizados no Sesi Taguatinga, onde os times sediam as partidas da Superliga. “O Sesi tem tradição na formação esportiva e no apoio ao esporte de alto rendimento e temos muito orgulho de ser a casa do Brasília Vôlei na Superliga”, afirma o superintendente regional do Sesi-DF, Marco Secco. “Ter as equipes profissionais de vôlei convivendo com alunos e trabalhadores da indústria que utilizam o Sesi Taguatinga é uma forma de aproximá-los do esporte profissional e de incentivar a prática esportiva”, diz.
Para o gestor do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen, é uma parceria de grande importância. “A estrutura que o Sesi oferece para a gente, em termos de treinamento, preparação para os jogos, envolvendo academia, piscina, quadra de areia, ginásio, é fundamental. Poucas equipes no Brasil têm uma estrutura como a que o Sesi nos oferece. É um grande parceiro nosso”, avalia.
Conheça os times
O elenco feminino conta com sete renovações em relação à temporada passada e permanências importantes, como da levantadora Ju Carrijo e da líbero Vitória, a única remanescente desde o início do projeto.
Conheça o elenco completo:
- Levantadoras: Ju Carrijo e Mikaella
- Ponteiras: Naiara Félix, Sabrina Groth, Vitória Parise e Ana Medina
- Opostas: Amanda Kelly e Laiza Marques
- Centrais: Lia Vitória, Lanna Gabriela, Milena Silva e Kelly Gomes
- Líberos: Vitória Trindade e Sophia Dantas
- Técnico: Angelo Vercesi
- Auxiliares técnicos: Rafael Prado e Felipe Godeau
- Preparador físico: Rodrigo Gianoni
- Estatístico: Aguinaldo dos Santos
- Fisioterapeutas: Pedro Crema e Grazi
O masculino assegurou a permanência de cinco atletas, além da comissão técnica, liderada por Marcelo Thiessen, e acertou outras dez contratações.
- Levantadores: Luan Wagner e Carlos Henrique
- Ponteiros: Luan Mota, Rafael Bairros, Rafael Moretto e Jardel Oliveira
- Opostos: Caio Fernando e Jorge Romário
- Centrais: Diego Dutra, Hector José, Frank Bastos e Rodrigo Leitzke
- Líberos: Matheus Henrique e Henrique Alves
- Técnico: Marcelo Thiessen
- Auxiliar técnico: Kaic Giorgi
- Preparador físico: Bruno Godoy
- Estatístico: Mattson Sousa
- Fisioterapeuta: Bruno Vicente
Texto: Marcus Rodrigues