Cerimônia de encerramento dos Jogos Sesi-DF 2023 tem homenagens e entrega de troféus
- Detalhes
- Última Atualização: Quarta, 20 Dezembro 2023 11:55

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) realizou na noite de terça-feira, 19 de dezembro, a cerimônia de encerramento dos Jogos Sesi-DF 2023. Foram homenageadas as empresas e instituições parceiras da iniciativa, e os três primeiros colocados de cada modalidade esportiva da competição receberam troféus.
O torneio ocorreu de 21 de outubro a 5 de novembro. “É uma iniciativa que a gente valoriza muito na perspectiva da promoção da saúde e da qualidade de vida. A gente fica muito feliz com as várias instituições que participaram conosco”, celebrou o superintendente regional do Sesi-DF, Marco Secco.
A competição teve a participação de trabalhadores de indústrias do DF, de empresas públicas e de órgãos do governo local: Café do Sítio, Café Export, Ciplan, Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Copa Energia, Corpo de Bombeiros Militar do DF, Correios, Gravia, Marinha, Metrô-DF, Polícia Civil do DF, Polícia Militar do DF, Postalis, Rezende e Secretaria de Educação do DF.
“Essa parceria do Jogos Sesi com os Correios é fundamental, uma vez que valoriza os empregados. E aí esses empregados, se sentindo valorizados e respeitados, produzem mais e se sentem mais motivados. Essa motivação traz uma melhoria para o local de trabalho, tanto no bem-estar do empregado quanto na produtividade na empresa”, destaca o superintendente dos Correios em Brasília, Paulo Henrique Soares.
Cerca de 500 atletas competiram nos Jogos Sesi-DF 2023, em modalidades de futebol de campo, futebol society, futsal, natação, voleibol e voleibol de areia.
“Eu acho de suma importância esse tipo de iniciativa, por vários motivos. Primeiro, porque o esporte agrega. Então faz com que você conheça e tenha a oportunidade de conviver e vivenciar outras realidades. Mas, em relação à saúde, ao bem-estar, oxigena a mente. A partir do momento em que o esporte proporciona isso, dá uma sensação de bem-estar muito maior”, defende o diretor de Esportes do Metrô-DF, Luciano Magno.
Clique aqui e relembre os vencedores de cada modalidade