Ensino de excelência gera bons frutos

Providenciar a melhor educação para os filhos tem feito parte dos esforços da maioria dos pais atualmente. Essa preocupação se dá porque estamos em um mundo cada vez mais competitivo e quando não se tem uma boa base escolar, fica mais difícil conquistar um futuro de sucesso.

Para atender essa necessidade cada vez mais crescente, o Sesi e o Senai-DF saem na frente e oferecem um ensino de excelência, totalmente focado na educação e na formação profissional dos alunos. No Ensino Médio Articulado, o estudante tem toda a preparação necessária para prestar o vestibular, fazendo um Ensino Médio de qualidade, em paralelo com um curso técnico profissionalizante.

E essa iniciativa do Sesi e do Senai-DF tem dado ótimos frutos. Exemplo disso é a recente conquista do aluno Matheus Caetano A. de Oliveira Lima, estudante do Ensino Médio Articulado, que passou no vestibular da UnB para Engenharia de Redes, antes mesmo de concluir o Ensino Médio.  Matheus recebeu do Sesi um ensino de qualidade que lhe proporcionou conquistar uma vaga na universidade mais concorrida de Brasília, a UnB. Já o Senai, por meio do curso técnico de Computação em Redes, influenciou diretamente na escolha do curso de nível  superior.

Para Matheus, o ensino que lhe foi oferecido fez toda a diferença para alcançar o sucesso no vestibular. “A interação Ensino Médio e técnico que a instituição oferece favorece muito. O ensino aqui é diferente porque estimula a pensar mais e a analisar os problemas, o que ajuda bastante na hora da prova”, conta. 

Além do grande auxilio que teve do Sesi e do Senai-DF, Matheus pôde contar também com o apoio da família que sempre incentivou e investiu nos seus estudos dos três filhos “Em casa, sempre fomos motivados a estudar, mas sem pressão. O segredo é encontrar valor no estudo. Quando você percebe o quanto ele é importante, faz com prazer e consegue bons resultados”, explica. 

Na opinião da Supervisora do Ensino Médio Articulado no Sesi, Cristiana Rodrigues, a equipe de professores que a Instituição dispõe é extremamente profissional e qualificada o que faz toda a diferença para o desenvolvimentos dos alunos. “É um desafio para os professores trabalhar de forma conjunta o desenvolvimento aluno. Além de terem de cumprir com o planejamento exigido pelo Ministério da Educação, eles têm um desafio de articular o plano de ensino às práticas do curso técnico. Com a equipe tem feito um papel primordial para a excelência do ensino do Sesi/Senai”, diz.

Cristiana diz ainda que “o Sesi e o Senai-DF sem dúvida oferecem todas as condições para que o aluno obtenha sucesso tanto em um vestibular quanto no mercado de trabalho”, explica.

Contagem regressiva
Agora Matheus espera ansioso para começar as aulas na UnB. Ele só pôde participar do vestibular sem ainda ter concluído os estudos porque obteve mais de 85% do rendimento exigido em todas as matérias. Em algumas, ele obteve 95% de aproveitamento. Matheus só poderá pegar a declaração do término do Ensino Médio quando concluir o curso técnico, em julho desse ano.

Sem dificuldades, Matheus já conciliou os horários. Nas segundas, quartas e sextas pela manhã, as suas horas serão dedicadas para a continuação do ensino técnico no Senai. Já as tardes das segundas, quartas e sextas e terças e quintas pela manhã, o horário estará reservado para a UNB.

Mais um vitorioso
Tal qual o aluno Matheus Caetano, o estudante Nicolas Iucaio Menezes Sugimoto, passou para o curso superior de Mecatrônica na UNB na primeira tentativa. Nicolas terminou o Ensino Médio e o curso Técnico em Administração e Importação de Redes em Computadores em 2009. 

Kamila Aleixo
Unicom
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
61 3362-3878

Foto: Cristiano Costa/Unicom

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2