Banda Rastapé fará show no Arraiá Fora de Época do Sesi-DF Cultural
- Detalhes
- Última Atualização: Sexta, 09 Agosto 2024 17:12

Na noite de 21 de agosto, o Sesi/Senai Sobradinho estará em clima junino. Com apresentação das quadrilhas Sabugo de Milho e Si Bobiá a Gente Pimba e forró do Rastapé, o Arraiá Fora de Época do Sesi-DF Cultural será a partir das 18h30. A festa terá diversas barracas com comidas típicas. Os ingressos podem ser retirados de graça a partir de 1º de agosto — a classificação é livre.
O Rastapé é formado pelo fundador, Seu Jorge (sanfona), ao lado de Jorge Filho (vocal) e Tico (guitarra e violão). O show do dia 21 faz parte da turnê de 25 anos de carreira da banda, que, desde 1999, lançou oito álbuns — um de ouro e outro de platina — e cinco EPs.
O evento será uma das atrações de agosto do Sesi-DF Cultural, projeto do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) que contribui para a democratização do acesso à arte levando espetáculos de artistas locais e nacionais a diferentes regiões administrativas. A temporada de 2024 vai até novembro, com apresentações às quartas-feiras, as chamadas Quartas Culturais.
A retirada de ingressos é gratuita e, em agosto, a entrada em cada evento será mediante a entrega de um pacote de alimento não perecível, exceto sal (leia mais abaixo sobre o ingresso social).
Espetáculos de agosto
A primeira atração do mês será o humorista e jornalista brasiliense TJ Fernandes, que volta à programação do Sesi-DF Cultural com uma homenagem à cidade no formato de stand-up. Em junho, o artista lotou o Sesi/Senai Sobradinho com Ninguém Disse que Era Fácil, sobre relacionamentos. Ele ganhou fama em 2015 com a Melô do DF, fenômeno de visualizações nas redes sociais, e, desde então, levou três comédias no estilo “cara limpa” aos palcos. Agora, com Desvendando Brasília, reúne em um só espetáculo seus melhores textos sobre a cidade.
A apresentação de TJ Fernandes será em 7 de agosto, às 19h30, no Senai Taguatinga (classificação indicativa 16 anos). O espetáculo também integra a programação do Mundo Senai, ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizada simultaneamente em todo o País.
No dia 14, às 19h30, o Sesi Central Park receberá o show Elas Mineiras, da dupla de cantoras Ana Lélia e Larissa Vitorino. Nascidas em Ituiutaba, as artistas, que se encontraram em Brasília, prometem levar ao palco clássicos mineiros em uma apresentação costurada por causos (verdadeiros ou não) e resgate da cultura regional que as une. O repertório também terá composições próprias, em que elas tocarão violão, guitarra, instrumentos de percussão, ukulele e outros. A classificação do show é livre.
A última atração de agosto, no dia 28, às 20 horas, será para o público infantil, no Centro Cultural Sesi, em Taguatinga. A peça Tchibum, Diversão Embaixo D’Água busca conscientizar as crianças sobre o respeito à natureza, com foco na preservação da bacia hidrográfica do Rio Amazonas. O texto, da Actus Produções, conta a história do encontro de dois mergulhadores com três animais: peixe-boi, boto-cor-de-rosa e tartaruga. Na montagem, números musicais cantados ao vivo e coreografias divertidas.
Ingresso social
Para assistir a qualquer atração de agosto do Sesi-DF Cultural, você pode retirar gratuitamente os ingressos nas centrais de atendimento das unidades do Sesi-DF Central Park, Gama, Sobradinho e Taguatinga, em dias úteis, até a data do respectivo espetáculo. O atendimento no Sesi Central Park é das 8 horas às 17h30. Nas demais unidades, das 7h30 às 17h30.
Cada pessoa pode retirar até dois ingressos (crianças de até 3 anos não precisam). Também há a opção de emitir os bilhetes pela internet, no site ticketfacil.com.br. Nesse caso, há a cobrança de taxa administrativa de R$ 2 por ingresso, com pagamento no próprio site.
O Sesi-DF Cultural adota o ingresso social, que corresponde à entrega pelo espectador de um item para doação — nos espetáculos de agosto, a entrada será mediante a entrega de um pacote de alimento não perecível, exceto sal. O ingresso social beneficia as campanhas realizadas pelo Programa Conexão, desenvolvido pelo Sesi-DF, pelo Senai-DF, pela Federação das Indústrias do DF (Fibra) e pelo Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF) para envolver pessoas em ações de responsabilidade social e ajudar cidadãos em situação de vulnerabilidade.
A agenda dos espetáculos está no site www.sesidfcultural.org.br, atualizado mensalmente, e pode ser acompanhada também nas páginas do Sesi-DF no Instagram e no Facebook.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Sesi-DF pelo telefone (61) 4042-6565, opção 1, em dias úteis, das 7h30 às 18h30.