Centro de Excelência em Esporte, no Sesi Taguatinga, tem mais de 500 vagas gratuitas
- Detalhes
- Última Atualização: Segunda, 20 Janeiro 2025 14:43
Estão abertas as inscrições para o Centro de Excelência em Esporte, projeto do governo do Distrito Federal realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer e executado pelo Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF). São 541 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos nas modalidades de futebol, futsal, natação, voleibol e vôlei de areia. As atividades ocorrem no Sesi Taguatinga. Os novos alunos poderão iniciar a prática esportiva logo após a efetivação da matrícula.
Os objetivos da iniciativa são fortalecer o esporte, despertar e motivar o interesse pela prática de atividade física e contribuir para a melhoria do desempenho escolar.
Os responsáveis interessados devem fazer a inscrição pessoalmente, na Central de Atendimento do Sesi Taguatinga (QNF 24, Área Especial), que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e ficarão abertas até que se esgotem.
No ato da inscrição, é preciso apresentar originais e entregar as cópias do RG e do CPF do responsável legal, do RG ou da certidão de nascimento da criança ou do adolescente e dos comprovantes de escolaridade e de residência, além de uma foto 3x4 do estudante. Também é necessário informar e-mail e telefone do responsável.
As atividades esportivas ocorrem duas vezes na semana — às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras, com turmas nos turnos matutino e vespertino, de acordo com a disponibilidade. O quadro de vagas está disponível para consulta na Central de Atendimento do Sesi Taguatinga.
O projeto
O Centro de Excelência em Esporte é realizado por meio de um convênio firmado em julho de 2021 entre a Secretaria de Esporte e Lazer do DF e o Sesi-DF, após a instituição ter sido selecionada por chamamento público.
A meta é ofertar a prática de atividades físicas de formação esportiva para 1,5 mil crianças e adolescentes — as vagas disponíveis agora são remanescentes. O critério para participação no projeto, além da idade, é que seja estudante com matrícula ativa em escola pública ou privada do DF.