Em Taguatinga, Festival Sesi Esportes celebra a saúde e o bem-estar
- Detalhes
- Última Atualização: Segunda, 19 Mai 2025 08:12

Em uma mescla de confraternização e competição, a manhã deste sábado, 10 de maio, foi repleta de atividades esportivas na escola de Taguatinga do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). Entre outras modalidades, o Festival Sesi Esportes tem mais uma edição da competição de natação 12 Horas Nadando, que começou às 8 horas e vai até as 20 horas.
Um dos participantes foi Matheus Freitas, de 27 anos, que pratica natação no Sesi Taguatinga. Aprovado na etapa teórica do último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal, ele aproveitou a disputa de natação para se preparar para o teste de aptidão física (TAF). “É a primeira vez que participo e foi uma experiência maravilhosa, que estimula a praticar esporte. Uma boa oportunidade para avaliar o desempenho”, disse Matheus, ao sair da piscina.
O 12 Horas Nadando tem a participação de competidores do Sesi-DF e de convidados. Ao final, cada nadador recebe uma medalha. A participação foi mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os insumos serão destinados ao Programa Conexão, iniciativa de responsabilidade social do Sistema Fibra, que, além do Sesi-DF, é integrado pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF) e pelo Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF).
Além da natação, houve apresentação das atividades de futevôlei, em parceria com a Viva Beach Tennis, de voleibol, com atletas mirins do Brasília Vôlei, e de judô, com o apoio da escola Star Sports. A proposta do Festival Sesi Esportes é proporcionar ao público uma vivência em diferentes modalidades.
No judô, também foi realizado um pequeno campeonato, dividido em categorias dos 4 aos 14 anos. Os vencedores receberam troféus. O casal Raniery Brasiliano, de 37 anos, e Liliane Leite, de 36, que mora no Gama, levou Benjamin, de 4 anos, para viver a experiência. O pequeno treina no Sesi Gama, que loca o espaço para a Star Sports.
Os pais de Benjamin veem no esporte uma oportunidade de despertar a disciplina da criança. “Incentiva tanto a disciplina como o desenvolvimento, intelectual e físico. Foi ele que escolheu estar aqui hoje participando”, contou Liliane. “A inclusão social é um dos principais fatores que nos fizeram colocar o Benjamin no judô”, afirmou o pai.
Quem compareceu ao Sesi Taguatinga na manhã deste sábado também teve a oportunidade de realizar gratuitamente o exame de bioimpedância, na unidade móvel do Sesi Saúde. O exame avalia a composição corporal, a exemplo da proporção de músculo e gordura.
Pratique esportes no Sesi-DF
O Sesi-DF tem como um dos pilares promover a saúde e o bem-estar, por isso oferece ampla variedade de atividades físicas e esportivas em suas unidades no Gama, em Sobradinho e em Taguatinga. Há 13 opções, todas supervisionadas por profissionais qualificados.
Acesse o site do Sesi Saúde e escolha qual modalidade se enquadra no seu perfil ou objetivo.
Veja a galeria de fotos: