No Sesi Taguatinga, Distintos Filhos e Leoni celebram aniversário da região administrativa
- Detalhes
- Última Atualização: Sexta, 13 Junho 2025 16:19
Abrindo a programação de junho do Sesi-DF Cultural, a banda brasiliense Distintos Filhos dividiu palco com o compositor, músico e cantor Leoni no ginásio do Sesi Taguatinga. O show, uma celebração do aniversário da região administrativa, foi na noite de 4 de junho.
A apresentação, de cerca de uma hora e meia, foi dividida em dois momentos. No primeiro, a Distintos Filhos revisitou clássicos do rock nacional, como Balada do Louco, de Os Mutantes, e tocou canções da discografia de mais de 20 anos do grupo. Na segunda parte, Leoni se somou aos músicos da casa para interpretar sucessos da carreira, como Lágrimas e Chuva, Garotos e Por que Não Eu?
O público cantou junto e, incentivado por Leoni, levantou das cadeiras logo nas primeiras canções para aproveitar o restante do show pertinho do palco. Para o desenvolvedor de software Daniel Chagas, de 37 anos, e a recepcionista Ellen Yoshida, de 35, juntos há oito anos, foi uma noite especial. “Leoni faz parte da nossa relação de namoro e casamento. Quando a gente estava se conhecendo, eu mandava músicas dele para ela. Ele foi sempre muito poético em suas letras, casava tudo com o que eu sentia”, conta Daniel. O casal sempre quis ver o artista ao vivo: “É um grande prestígio ver nossos artistas brasileiros e o Sesi tem ajudado bastante nisso”, completa.
Presença constante em eventos culturais do Sesi, Ellen soube do show e logo retirou os ingressos. “Sigo o Sesi há um tempo nas redes sociais. Quando vejo que vai ter um show ou alguma outra atração artística, eu entro na página e já vejo qual é o item que eu preciso doar”, diz, referindo-se ao ingresso social do projeto.
A retirada de ingressos para as atrações do Sesi-DF Cultural é gratuita e a entrada é mediante a doação de itens destinados a instituições sociais por meio do Programa Conexão, desenvolvido pelo Sistema Fibra, do qual o Sesi-DF faz parte. O propósito é envolver pessoas em ações de responsabilidade social. Para assistir aos espetáculos de junho, os espectadores devem doar itens de limpeza.
Democratização da cultura
Vocalista e guitarrista da Distintos Filhos, Paulo Veríssimo celebrou a oportunidade de subir ao palco com um artista da magnitude de Leoni: “A gente estava conversando sobre isso há alguns anos e agora deu certo conciliar as agendas. Foi incrível!”. Ele destaca a importância do Sesi-DF Cultural na promoção da cultura. “Distintos é uma banda de Taguatinga, e um dos primeiros shows que a gente fez no teatro foi aqui no Sesi, quando ainda era um trio, em outra formação. O Sesi abriu a porta lá no começo e a gente é grato por isso”, relembra Veríssimo, que também foi aluno da escola na infância e na adolescência.
Leoni conta que a ideia foi fazer do show uma festa. “Cultura é uma coisa que se tornou cara. No Sesi é diferente, porque é muito acessível para todo mundo, muito democrático”, disse o ex-integrante das bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência. Entre uma estrofe e outra de Como Eu Quero, ele desceu do palco e compartilhou o microfone com o público, que cantou com o artista.
Na plateia, o superintendente regional do Sesi-DF, Marco Secco, assistiu à apresentação e destaca que a promoção de atividades desse tipo vai ao encontro da missão da instituição. “Celebrar o aniversário de Taguatinga, onde temos nossa maior unidade, nos orgulha muito. Este é um momento em que a gente contribui de forma efetiva para melhorar a qualidade de vida e propiciar cultura para a comunidade em geral e para os industriários”, diz.
Sesi-DF Cultural
Realizado pelo Serviço Social da Indústria do Distrito Federal, o Sesi-DF Cultural tem a proposta de contribuir para a democratização do acesso à arte. A temporada de 2025 do projeto faz parte do Inspira Brasília, movimento criado com o propósito de estimular negócios locais por meio da divulgação de produtos, serviços, eventos e atrações que representam a diversidade cultural e econômica local.
A agenda dos espetáculos está no site www.sesidfcultural.org.br, atualizado mensalmente, e pode ser acompanhada também nas páginas do Sesi-DF no Instagram e no Facebook.