É dada largada à 40ª Corrida do Trabalhador

Cerca de 2,6 mil corredores profissionais e amantes da corrida de rua cruzaram, às 9h10, a linha de largada da Corrida do Trabalhador, que na edição 2010, passa a ser quarentona. Os percursos de 10 e 5km iniciaram atrás da Torre de TV, no retorno da Funarte. Neste momento, os atletas seguem pelo Eixo Monumental – sentido Rodoviária do Plano Piloto. Após isso, contornam o Eixão Sul até a Superquadra 209/210, voltam pela pista oposta, passa pelo Buraco do Tatu, e retornam pelo Eixo Monumental – sentido Torre de TV. Já na prova de 5km, o percurso prevê o retorno na altura da Superquadra 201/202. A expectativa é que os trabalhadores concluam a prova em cerca de 30 minutos. A entrega dos prêmios está prevista para iniciar às 10h30, no local da prova.

Esta tradicional corrida de rua do DF é uma realização do Sesi-DF e da Rede Globo Brasília, promovida há exatos quarenta anos, sempre no dia 1º de maio, data em que se comemora o Dia Internacional do Trabalho. Serão distribuídos hoje mais de R$ 37 mil em prêmios aos vencedores. Além do troféu aos atletas que subirem ao pódio, todos os competidores que completarem o percurso receberão medalha.

Para o 1º vice-presidente da Fibra, Ricardo Caldas, que participa da prova há oito edições, a corrida é singular, uma vez que reúne milhares de trabalhadores em torno do esporte, para comemorar o dia de daqueles que constroem não só a cidade, mas a economia de Brasília. “A Corrida do Trabalhador já faz parte do calendário esportivo de Brasília. Posso dizer, por experiência própria, que é muito gratificante estar aqui”, disse Caldas, antes da prova.

A Corrida do Trabalhador sempre reuniu corredores de elite não só do Brasil, como de outros países, e neste ano não seria diferente. Kiprop Mutai, Kiprotich Jacob, competidores da República do Quênia, além Ednah Mukhwana e Rumokol Elizabeh Chepkanan, também do Quênia, concorrem nas categorias masculino e feminino, respectivamente. Contra eles, disputam, passo a passo, o primeiro lugar, os brasileiros Damião Anselmo de Souza e Vanda Carneiro Chagas, grande chances pódio na prova. No ano passado, o baiano Giomar Pereira da Silva e a goiana Sueli Pereira da Silva foram os campeões do percurso de 10km, e levaram para casa o cheque de R$ 5 mil, cada.

Confira, neste site, ainda hoje, o resultado final da 40ª Corrida do Trabalhador.

Foto: Felipe Barra

 

 

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2